segunda-feira, 21 de maio de 2012

Velocidade com motos e karts emocionam competições no Kartódromo de Imperatriz



Muita emoção na pista e vibração nas arquibancadas durante segunda etapa do 13ª Campeonato Integrado de Kart e a primeira Copa de Motovelocidade 125cc de Imperatriz. As disputas aconteceram na tarde deste sábado (19), no Kartódromo de Imperatriz.

Os pilotos foram para pista, empenhados na busca do melhor resultado. Na categoria graduados, Daniel Corrêa lidera, seguido de Campolina. Leonardo Mendes é o primeiro colocado na categoria novatos A e Érico Pacífico acumula segunda melhor pontuação Na categoria Novatos B, Miguel Sabag lidera o campeonato com 24 pontos.

O Diretor de prova, Oliveira Junior, destaca a evolução do nível da competição. “O Campeonato tá bem evoluído. A segunda foi bem melhor em relação à primeira, ou seja, cada etapa os pilotos estão criando uma cultura de profissionalismo dentro do automobilismo”. Acrescentou que a presença de pilotos de Marabá, Tocantins, Belém e São Luís, é positiva para as provas da região, e que o Brasil está vendo Imperatriz com outros olhos por causa do kart.

Segundo Campolina, o campeonato tá bastante disputado em todas as categorias e na graduados, acredita que vai ser assim até no final. Os pilotos da categoria novatos não ficaram atrás e também pisaram fundo brigando pela melhor colocação. O piloto Miguel Duran, após a vitória, se mostra confiante para a conquista do título. “Foi uma boa corrida. Agora é só partir pra frente para ganhar o campeonato”.

Motovelocidade – Nove pilotos da região competiram na estreia da modalidade. O destaque foi o piloto Wellington Freitas, que liderou as duas baterias. De acordo com Marcio Marques, vice-presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), as expectativas para a Copa de Motovelocidade foram superadas: “Nós estávamos esperando seis pilotos e nove se inscreveram, inclusive pilotos de Grajaú, Marabá e Açailândia, e já estamos com mais cinco que confirmaram a presença na próxima etapa. Foi maior e melhor do que estávamos esperando”.
A estudante Geuzian Ferreira afirma que foi muito interessante ver a junção da corrida dos dois esportes, kart e motocross: “Essa é a primeira vez que venho assistir corrida. Gostei do que vi e pretendo vir mais vezes agora”. As disputas em quatro e duas rodas voltam ao kartódromo de Imperatriz no próximo dia 2 de junho. O espectador Ilzemar Lacerda diz que Imperatriz tem que vir participar porque “as corridas são grandes eventos esportivos” e que o povo deve continuar prestigiando o esporte regional.


RESULTADO FINAL - kart

GRADUADOS
1º Rodrigo Campolina
2º Daniel Corrêa
3º Jonatan
4º Macélio
5º Marcus Lucena
6º Luciano Guerra

NOVATOS A
1º Érico Carvalho
2º Ricardo Campolina
3º Leonardo Mendes
4º Deusdédite Sales
5º Júlio Cesar
6º Raniery Emídio

NOVATOS B
1º Miguel
2º Matheus
3º Aragão
4º Cesar Eduardo
5º Daniel Feitosa
6º Franco Sabag

Nenhum comentário:

Postar um comentário