quinta-feira, 28 de junho de 2012

Colaboradores Suzano se mobilizam em prol de instituições da região tocantina



Colaboradores da Suzano se mobilizaram, nos meses de maio e junho, em prol da Campanha da Solidariedade da empresa com o objetivo de arrecadar roupas  e acessórios em geral para a doação a instituições da região tocantina.

A iniciativa faz parte do Programa de Voluntariado da Suzano, que tem como objetivo estimular colaboradores, familiares, parceiros e a sociedade em geral a desenvolver e participar de ações voluntárias.
 
No Maranhão, o Programa já desenvolveu outras campanhas, como a arrecadação de brinquedos no Natal e agora a da Solidariedade.  “Até o ano passado, o escopo da campanha corporativa era doação de agasalhos devido ao inverno no sul e sudeste. Com nossa expansão para o Nordeste e o desejo dos colaboradores de Imperatriz e região em fazerem parte desta iniciativa, adaptamos a campanha para o recebimento de roupas e acessórios em geral e mapeamos instituições locais que aceitavam este tipo de doação. A Campanha foi um sucesso, contamos ao todo com 36 facilitadores e 32 unidades participantes, sendo 13 unidades da região nordeste, que se engajaram nesta mobilização social, arrecadando mais de 1500 itens. Estamos muito satisfeitos com o resultado.” – comenta Elisabete Pagliusi, coordenadora de Voluntariado da Suzano.

Os colaboradores das regiões de Cidelândia, Porto Franco e Imperatriz, arrecadaram aproximadamente 400 itens, que foram entregues a duas instituições, à Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina – Ampare de Imperatriz e à Ordem Franciscana Secular - Fraternidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição. De acordo com as instituições, as doações  serão vendidas em bazares beneficentes para arrecadar fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário