domingo, 24 de junho de 2012

Partidos realizam convenções nos municípios

Com a governadora Roseana e Dep. Chiquinhio Escórcio apoio a Edison Lobão
Faltando uma semana para o fim do prazo que os partidos têm para realizar suas convenções de homologação de candidatos a prefeito, vice e a vereadores, além das coligações, em Imperatriz a maioria dos partidos deixou para o domingo que vem, 30, para reunir seus filiados em votação. Tudo por conta dos entendimentos que ainda estão sendo feitos para atrair um número maior de partidos, o que será fundamental para o tempo na propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Já nos municípios a situação está esquentando e alguns partidos já estarão neste domingo promovendo seus encontros municipais.
No município de Governador Edison Lobão, ainda há muitas indefinições quanto a quais serão os candidatos a prefeito. Como não há força da mídia na campanha, alguns dos candidatos devem mesmo disputar sem fileiras de candidatos a vereador. Hoje, apenas o professor Dorgival é que realizará sua convenção, pelo PCdoB.
Na sexta-feira, ao visitar a redação de O PROGRESSO, o ex-prefeito Ney Bandeira garantiu que será candidato e que suas contas não impedirão seu registro. Apresentou documentos mostrando inclusive que em uma delas conseguiu liminar. Ney terá a companhia do PV e PPS. Coube ao PV indicar o vice, que é o professor José Oliveira.
Apontada como favorita, a ex-secretária Telma Plácido, esposa do ex-prefeito Plácido, continua sem saber se realmente irá às urnas como candidata. Pesam contra ela três decisões judiciais transitadas no TRE contra o pedido de lista especial de filiação. Com isso, a Justiça Eleitoral não acatou o pedido e, portanto, os filiados do PMDB e PPL não conseguiram dentro do prazo legal (7 de outubro de 2011) se habilitarem dentro do Filiaweb, o que os torna irregular. Mas a decisão final sairá com o pedido de registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral até o dia 7 de julho.
O atual prefeito Lourenço Moraes, mesmo com forte rejeição à sua administração, refletindo em seus índices dos eleitores que votariam nele, continua em campanha pela reeleição. Outro pré-candidato, Evandro Imóveis, que havia inclusive marcado sua convenção para hoje, adiou para o próximo domingo.
Marcos Freitas, Newton da Cemar e Rosendo Ribeiro estão saindo da disputa. Os dois primeiros por erros em suas filiações, enquanto que o terceiro pelo partido, que decidiu indicar um vice do PDT e não foi seu nome. Ribeiro inclusive já anunciou seu destino.
O jornalista Willian Marinho, pré candidato do PTdoB, informou que realizará sua convenção no próximo dia 30 e que, apesar dos convites para compor chapas, deverá mesmo disputar o pleito, tendo inclusive acertado um líder do Setor Agrícola como vice. Para ele, a política administrativa precisa ser renovada.
De acordo com Marinho, o município de Governador Edison Lobão precisa de um choque administrativo para combater seus inúmeros problemas e que não são originados apenas do atual prefeito, mas ao longo dos últimos 16 anos.
“Vejo com preocupação a situação do município e estes foram os responsáveis por decidir disputar a eleição. É preciso, porém, que os eleitores entendam que não basta ser dono de riqueza, doar terrenos ou outros materiais, é preciso conhecimento, prestígio com a classe política estadual e federal, e posso garantir que temos, além da vontade de ir buscar em Brasília e São Luís recursos e implantar programas sociais, esportivos, culturais, da saúde e educação, além de programas de moradias urbana e rural”.
Marinho tem o apoio de dois deputados federais, Francisco Escórcio e Lourival Mendes, além da amizade com a governadora Roseana Sarney e secretários estaduais, como Hildo Rocha, Luis Fernando e Cláudio Azevedo. “Como se vê, pessoas que poderão, e muito, nos ajudar a resolver e a implantar novo método de administrar Edison Lobão”.
Ribamar Fiquene - O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza hoje a convenção municipal socialista, que acontecerá em Ribamar Fiquene – 48 km de Imperatriz.
Em reunião realizada na última quinta-feira (13/06), na residência do presidente do Partido Social Liberal (PSL), Orlando Chaves Pinto, inclusive com a presença dos presidentes do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Nilvan de Jesus Santana; do Partido Popular Socialista (PPS), Carlos Rodrigo Lucena Boueres; do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Eliane Coelho Dourado; do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), André Lucena Boueres, e do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Fernando Sousa Oliveira, definiram os detalhes da grande convenção neste dia 24.
André Lucena, definido como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário e agropecuarista Israel Ribeiro de Vasconcelos, o Vasco, garantiu que a convenção será prestigiada por lideranças comunitárias, sindicais, trabalhadores rurais, autoridades militares e pelo presidente estadual do PCdoB, Flávio Dino, atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), autarquia do Ministério do Turismo.
Montes Altos – Na cidade de Montes Altos, os partidos que apoiam a eleição de Junior Bodão estarão em convenção neste domingo. O grupo conta com o apoio dos ex-prefeitos Nelson Castilho, Mirilandes Jales, Patricia Castilho e Fabricio Ferraz e com o vereador Aristides, que decidiu retornar ao grupo. O vice será o jovem Jeronimo Pereira.
São Francisco do Brejão - O PV e os partidos da base de apoio ao prefeito Alex realizam suas convenções para homologar os nomes dos seus candidatos a prefeito, vice e a vereadores. Alex deverá contar com mais de 8 partidos em seu projeto de reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário