segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crescimento de Rosângela Curado preocupa concorrentes à Prefeitura de Imperatriz

...

Rosângela Curado, candidata a prefeita pelo DEM

Para os críticos, uma desconhecida, sem qualquer expressividade na política local. 
No entanto, apesar de cedo e o cenário se encontrar totalmente indefinido, a verdade é que a candidata a Prefeita pelo DEM, Rosângela Curado, vai aos poucos ganhando cada vez mais espaço na disputa pela Prefeitura de Imperatriz, e isso começa a tirar o sono dos concorrentes.
A matemática é simples, quando do início da disputa havia quem falasse que ela não tinha sequer 1% das intenções de votos, passado pouco mais de um mês o seu crescimento já é perceptível pelas ruas de imperatriz, havendo até mesmo comentários a boca miúda de que teria sido ela a principal razão de uma pesquisa encomendada pelo PSDB ter sido engavetada.
Ficaria difícil explicar um crescimento tão repentino da candidata do DEM, diante de um especulado empate técnico com Carlinhos Amorim na segunda colocação.
Aliado a isso, Rosângela tem vários fatores a seu favor, que podem ser decisivos, são esses:
1. Ser a única mulher na disputa, podendo ser a primeira a ser eleita Prefeita de Imperatriz (Quem chegou mais próximo disso, foi a então ex-primeira-dama Zenira Fiquene);
2. Não tem qualquer rejeição, diferentemente da maioria dos demais candidatos;
3. Será dela o maior tempo no programa eleitoral gratuito;
4. Terá a frente da sua campanha, ninguém mais, ninguém menos, do que o próprio Ildon Marques, que era quem liderava a última pesquisa de intenções de votos na cidade, tendo garantido apoio total;
5. Passados mais de quatro anos, continua sendo lembrada por sua gestão exemplar quando comandou a Secretaria da Saúde do Município.


Aliado a isso, há um outro importante dado, a maioria dos eleitores do ex-Prefeito Ildon Marques são quase unânimes ao responderem SIM ao questionário: O Ildon não sendo candidato, você votaria em quem ele apoiasse? 
Carlinhos Amorim, que tentará a todo custo polarizar uma disputa com o Prefeito Madeira, talvez possa ser o maior afetado com o crescimento da candidata do DEM, dessa forma, terá que saber mexer muito bem as peças do quebra-cabeça pra não ser colocado em segundo plano nessa disputa que se aproxima.
Os demais candidatos, Adalberto Franklin, Justino Filho, Kleber Miranda, Aluisio Melo, Major Melo e Wilson Leite, parecem ter deixado pra iniciarem a campanha somente a partir de agosto, pois até então não é possível ver qualquer movimentação eleitoral destes pelas ruas de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário