segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jovem de 19 anos é o grande campeão do rodeio na Expoimp 2012

           
            Durante as quatro noites de rodeio na 44º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), uma mistura de emoção e adrenalina tomou conta do público que marcou presença nas competições no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Ao todo, 25 peões passaram pela arena de rodeio, que teve a narração do locutor profissional Marco Brasil, na quarta-feira. Nesta edição, o grande campeão do rodeio de Imperatriz foi Natan Pereira, que mora no Bananal, município de Governador Edison Lobão, que levou como prêmio uma moto 0 km.
            Segundo Victor Todde, da Companhia Ítalo Todde - organizadora do rodeio - o campeão se destacou por ter apenas 19 anos e apresentar o desempenho que alcançou, nos oito segundos montado, nota de 82,5 numa escala de 0 a 100. O campeão é filho de um dos peões pioneiros na região de Imperatriz, que já foi seis vezes campeão aqui na cidade e se aposentou em rodeios aqui da região. “É interessante vermos o filho com 19 anos já campeão do rodeio, a exemplo do pai”, disse o organizador do evento", disse.
            A companhia Ítalo Todde participa há sete anos realizando o rodeio da Expoimp e segundo, Victor Todde, o responsável pelo rodeio em Imperatriz, essa edição foi a mais concorrida pela qualidade dos peões. “O nível dos peões sempre foi bom com a premiação de uma moto 0km, mas esse ano tivemos muita disputa”.
            Victor Todde contou ainda que foi a primeira participação do peão de 19 anos no rodeio e foi o suficiente para ele levar a moto como campeão. “No ano passado ele não participou por não ter idade suficiente e nesse ano ganhou na primeira participação”, salienta.
            A Cia de Rodeio Ítalo Todde é responsável, no Maranhão, pela organização dos rodeios de Imperatriz, Açailândia e São Luís. De acordo com os organizadores, a reestruturação da arena de show, que foi reformada pelo Sinrural, mudou a cara da Exposição e do rodeio. “Agora contamos com mais espaço para o público, com melhor estrutura, o que vai melhorar ainda mais o rodeio. Nossa expectativa é estarmos na edição da 45ª Expoimp e com rodeio ainda maior e renovado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário