sábado, 28 de julho de 2012

Onde está o Dinheiro, Gato Comeu.

No apagão, prédio da Prefeitura de Governador Edison Lobão está abandonado há 120 dias
Esse blog fez essa denúncia mesma aqui há quatro meses. Agora, há cinco meses o prefeito não dá expediente na prefeitura; servidores estão com salários atrasados e serviço de recolhimento de lixo está quase paralisado… Cadê os repasses recebidos por esse município? Ao menos os constitucionais, tais como Fundeb, SUS e FPM? Os demais repasses, que somam uma grande quantia em dinheiro não precisam entrar no bojo para justificar o atraso de salários… Inadmissível!!!

Por Gil Carvalho

Governador Edison Lobão – Sem funcionamento. Assim está há quatro meses a Prefeitura de Governador Edison Lobão (30 km de Imperatriz) desde que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) suspendeu o fornecimento de energia elétrica devida à inadimplência do município que chega a mais de R$ 1 milhão de reais.

“O prefeito abandonou há cinco meses a prefeitura municipal, sem dar expediente à comunidade que busca uma solução para os problemas emergenciais”, lamentou o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, Joel Vieira de Brito. Ele repudiou a medida do prefeito Lourenço Silva de Morais de “despachar” atos oficiais em um posto de combustível, localizado nas margens da rodovia BR-010 (8 kmdo centro da cidade).

Segundo ele, os vereadores estão sendo pressionados pela comunidade para que providências sejam adotadas, embora várias denúncias tenham sido feitas contra o gestor municipal na imprensa e no Ministério Público do Maranhão. A situação é de descaso e calamidade públicaem Governador Edison Lobão.

Joel Vieira de Brito assinala que o caos administrativo tem provocado diversos transtornos à comunidade, principalmente aos estudantes que foram prejudicados durante os Jogos Escolares de Governador Edison Lobão (JEGEL). “Sem energia elétrica na única quadra poliesportiva que fica em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, os alunos-atletas foram obrigados a participar de competições esportivas em pleno sol”, disse.

Ele contou ainda que o festejo junino, realizado todos os anos na quadra poliesportiva, teve que ser transferido para outro local devido à falta de energia elétrica. Além disso, o prefeito Lourenço Morais tem desprezado a convocação feita pelo Poder Legislativo para prestar esclarecimento em plenário sobre esse descaso administrativo.

ABANDONO

Ele denuncia ainda que os moradores dos bairros e povoados sofrem com o abandono administrativo, pois caminhões que prestavam serviços para fazer o recolhimento de lixo doméstico estão há seis meses sem receber da prefeitura, paralisando o serviço considerado essencial. “Temos lixo acumulado em todos os setores dos bairros e povoados, pois a coleta de lixo não está sendo feita regularmenteem Governador Edison Lobão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário