quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pedida impugnação de Telma Plácido

Como já era esperado, a candidata a prefeita do PMDB de Governador Edison Lobão Telma Plácido, teve o seu registro de candidata impugnada pelos partidos de oposição. O pedido feito pela coligação liderada pelo ex-prefeito Ney Bandeira estendeu ainda aos candidatos a vereadores dos partidos PMDB e PPL.
O argumento do pedido de acordo com a ação é de que Telma e mais filiados dos dois partidos, não conseguiram suas filiações dentro do prazo de um ano antes da eleição.Como provas, forama anexadas cópias das decisões do juiz de primeiro grau e do TRE na qual não acataram o pedido de lista especial apresentados pelos presidentes destes dois partidos.
Diante das decisões, fica mais do que provado de que estes filiados não submeteram ao sistema filiaweb a lista dos seus filiados em 7 de outubro de 2011 e que ainda tentaram por "lista especial" escrita no que a resolução eleitoral proibe em função de que a competencia agora é dos próprios partidos que tem uma senha de acesso fornecidos pelo TRE para incluir e excluir seus filiados sem que a Justiça Eleitoral tenha qualquer ingerencia.
Por conta destas ações que poderam fazer com que a candidata da prefeito e os candidatos a vereadores fiquem de fora do pleito, acoligação liderada por Telma Plácido entrou com pedido de impugnações contra Ney Bandeira, que tem contas pendentes com a Justiça; contra o atual prefeito Lourenço Moraes, que não teve ainda conta ou sentenças de colegiado contra sí, contra o ex-vereador Hamilton Miranda e ainda contra o candidato do PT do B, Willian Marinho que nunca foi ordenador de despesas publicas, não tem condenações criminais ou civis e possui residencia no município.
"Confesso que estranhei este pedido, contudo, irei aguardar a notificação do juiz para então tomar conhecimento dos motivos pelos quais, a candidata pediu a impugnação do registro de minha candidatura. Só posso acreditar que estamos incomodando com a nossa proposta de governo e isso é reflexo de que a população quer realmente mudanças".frisou Marinho.
A justiça eleitoral deverá citar todos aqueles que tiveram pedidos de impugnação para fazerem duas defesas para até o dia cinco de agosto "limpar" a pauta de julgamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário