domingo, 1 de julho de 2012

Salada sem sal

Como já previa na coluna impressa do O Progresso, Fora da Pauta, os principais partidos da cidade continuam com suas atas abertas em busca de alianças que possibilitem reforça a caminhada em busca da vitória.
Apenas Madeira, Justino, Aluisio, Mello e Wilson Leite estão com suas atas prontas. Tem candidatos a prefeito, vice e a vereador. Os outros continuam abertas.
Pior, correm sérios riscos de irem para a disputa sozinhos.
O DEM na ultima convenção do dia manteve Rosangela Curada como candidata, sem no entanto, contar com o vice. Espera pelo PR e PRB. O primeiro não dá sinais de que fará companhia. Já o segundo, continua sem saber o rumo, uma hora é um partido e outra hora, já mudou. Tanto que Gessé Simão esteve na Camara mais saiu antes de começar o evento.
O PMDB insistiu e venceu a tese de que o médico Antonio Leite é o melhor para o partido e assegurou vitória contra Ildon Marques que revoltado está atirando para todos os lados. Informou à noite na convenção da sua ex-secretária que irá pensar seu futuro, apesar dos pedidos para que apoiasse Rosangela. Seu discurso mais uma vez de critica e frio quanto não disse nada sobre os pedidos. Leite terá um grupo para continuar na aventura? Ou irá sair e apoiar outra legenda. para o DEM já descartou, por ser o mesmo que esta com o grupo do Ildon. Restará então o PR.
O PR fez uma grande convenção e manteve Ribinha Cunha como candidato, sem vice por enquanto. Namora o PMDB e o DEM, mais, ainda não tem certeza do futuro político. O pior é que os cunhas começam a ficar numa situação complicada politicamente.
Caso fechem mesmo a candidatura estarão passando a fazer parte da oposição, pois, Davizinho é contra Roseana e inclusive tirou diversos diretorios ligados a ela. Este aviso foi dado ao deputado Leo Cunha, no sábado à noite. Se deixar o PR, este irá para Carlinhos Amorim.
Enfim, um domingo e nos próximos dois dias em que os candidatos estarão em campo tentando fechar os arcos ou o caixão na eleição. Só há estes dois caminhos a serem seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário