domingo, 15 de julho de 2012

Secretário Sérgio Macedo recebe homenagem nos 160 anos de Imperatriz




Imperatriz - Em solenidade bastante concorrida, reunindo diversas personalidades imperatrizenses, o jornalista e secretário de Estado de Comunicação Social, Sérgio Macedo, foi um dos agraciados pela Prefeitura de Imperatriz com o Troféu Jurivê de Macedo 2012. Na ocasião, o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva representou a governadora Roseana Sarney. A cerimônia ocorreu na noite de sexta-feira (13), no El Shaddai Eventos, marcando o ínicio das comemorações alusivas ao aniversário de 160 anos de fundação do município.
“Esta é uma homenagem em dose dupla porque recebo um troféu com o nome de meu pai, homem que em muito contribuiu para a cidade de Imperatriz, não só na história da imprensa, mas, na área do direito e da educação. Estou lisonjeado com este reconhecimento”, ressaltou o secretário. 
Presentes o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o deputado estadual Léo Cunha; a vereadora Fátima Avelino; o comandante do 50° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), tenente-coronel Badyy Mitre, líderes empresariais, comunitários e classistas além de familiares dos homenageados. Sérgio Macedo estava acompanhado do filho, o advogado Daniel Macedo, e dois de seus irmãos, Sandra e Rogério Macedo, de amigos, admiradores e colegas de profissão.
Filho do cronista Jurivê de Macedo, Sérgio recebeu o Troféu das mãos do prefeito Sebastião Madeira e arrancou aplausos dos presentes ao se emocionar, relembrando a trajetória do pai, decano da imprensa imperatrizense. “Esta é uma noite de muita emoção. Quero agradecer a criação da distinção em memória do nome de Jurivê de Macedo e dizer muito obrigado pelo carinho de todos em Imperatriz na lembrança do nome de meu pai. O maior legado que ele pode deixar foram centenas de amigos e milhares de admiradores e, mesmo exercendo três das profissões mais combativas, não deixou um desafeto sequer, uma demonstração do seu carisma com todos”, assinalou.

Mais homenagens
O Troféu Jurivê de Macedo, honraria instituída pela Prefeitura de Imperatriz no ano de 2010, agracia personalidades que contribuem com desenvolvimento do município dentro das áreas de atuação profissional de Jurivê: professor, advogado e jornalista. Também foram agraciados com o Troféu Jurivê de Macedo o advogado José Lamarck e a professora Arlene Azevedo, que falaram da trajetória profissional de Jurivê de Macedo.
A iniciativa é uma homenagem ao decano da imprensa maranhense e escritor da Academia Imperatrizense de Letras, falecido em abril do mesmo ano, vítima de complicações neurovasculares.
Na mesma solenidade foram entreguea, ainda, a Comenda Frei Manoel Procópio e a dinstição honrosa Orgulho da Gente.


CORRELATA

Secretário Luís Fernando Silva enaltece Imperatriz

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, parabenizou Imperatriz pelos seus 160 anos e elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal em homenagear as personalidades que contribuem com o desenvolvimento da cidade.
“Imperatriz está de parabéns pelos seus 160 anos de história e a entrega destas honrarias é uma justa homenagem àqueles que tanto fizeram e fazem pelo crescimento desta terra”, disse.
Ele também enalteceu as transformações vividas pelo município nos últimos anos. “A cidade vive um momento bastante positivo e isso só reafirma o destaque que Imperatriz representa como polo de uma região, seja na agropecuária, no atendimento em saúde, na prestação de serviços, na educação, no comércio, na indústria, tendo posição estratégica no contexto econômico do Maranhão e gerando uma grande contribuição para a história do estado”.
Luis Fernando Silva reafirmou a determinação da governadora Roseana Sarney de continuar incentivando a instalação de empreendimentos industriais e investindo em infraestrutura e ações sociais, iniciativas que são colocadas em prática pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, mudando para melhor a realidade do município.

OS HOMENAGEADOS

Comenda Frei Manoel Procópio
Dom Gilberto Pastana - Bispo da Diocese de Imperatriz
Maria do Carmo Lira – Médica
Ribamar Bezerra – Odontólogo
Delvan Tavares - Juiz da Infância e da Juventude
Evilásio Oliveira – Médico
João Jacob Said – Advogado
Graça Cortez - Bioquímica

Troféu Jurivê de Macedo
Sergio Macedo - Jornalista
José Lamarck - Advogado
Arlene Azevedo - Professora

Distinção honrosa Orgulho da Gente
Sara Fernanda Gama - Juíza de Direito
Stênio - Cantor
Projeto Missão Criança
José Moreira da Silva - Funcionário Público Aposentado
Maria Leônia - Colunista Social
Ton Neves - Artista Plástico
Sandro Bíscaro - Promotor de Justiça
Sitônio Silva - Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário