sexta-feira, 27 de julho de 2012

Seduc implanta Projeto “Amicro do Peito”


O QU
A solenidade de implantação e implementação do Projeto “Amicro do Peito” acontecerá nesta segunda-feira (30), às 9h, no Hotel Ponta d’Areia (Ponta d’Areia).
O Projeto inicialmente será implantado em 20 escolas (versão ‘”piloto”) que ofertam ensino fundamental, utilizando tecnologias da informação e da comunicação como instrumento pedagógico para a dinamização do processo educativo, com vistas a uma aprendizagem lúdica e significativa.
O “Amicro do Peito” está estruturado em 04 Interfaces (módulos de conteúdos) e Atividades Complementares, que visam dinamizar as atividades de ensino em Língua Portuguesa e Matemática. Inicialmente, o Projeto destina-se aos alunos do 8º e 9º anos (7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental, contemplando as Unidades Regionais de Educação de São Luís e Balsas.
A proposta pedagógica do “Amicro do Peito”, no componente curricular Língua Portuguesa, tem como objetivo a produção textual, culminando com a organização de uma coletânea de textos, blogs e montagem de painel. No campo da Matemática, trabalhará com situações problema e cálculo mental com grau de complexidade gradativa.

PROGRAMAÇÃO:
09h – Credenciamento
09h30min – Abertura (Composição de Mesa)

10h – Apresentação do Projeto Amicro do Peito (Profa. Carla Simon – Coordenadora Pedagógica do Grupo Acton)
11h – Demonstração do Software Educacional: Atividades de Língua Portuguesa e Matemática – Ensino Fundamental  (Profa. Carla Simon – Coordenadora Pedagógica do Grupo Acton)
11h 30min – Dúvidas/Esclarecimentos
12h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário