quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Caravana do Esporte passará por Imperatriz e Açailândia


Projeto da Espn terá Juca Baleia como represente do esporte no estado.

Esporte e arte para a educação e o desenvolvimento humano. Esta é a essência dos projetos Caravana do Esporte e Caravana da Música, realizados pela ESPN Brasil, em parceria com o UNICEF, o IEE - Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e o Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury. Nos próximos dias 8 e 9, a caravana estará em Açailândia e Imperatriz para beneficiar a população das duas cidades do Sul do Maranhão.
Com uma equipe de mestres em educação e uma rede de mais de 70 grandes ídolos do esporte brasileiro, a Caravana leva mensalmente as atividades esportiva e artística, com foco educacional, para municípios de baixos índices sociais do país, tendo como prioridade as seguintes regiões: semi-árido, Amazônia, comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, e periferias de grandes centros urbanos. No Maranhão, a personalidade do esporte que representará o estado é o ex-goleiro do Sampaio Corrêa e tri-campeão maranhense, Juca Baleia.
“isso é importante pelo respeito que nós conquistamos no passado e reconhecimento da midia. É gratificante ser lembrado e convidado para um evento desse que participa somente pessoas do Esporte e da música brasileira.Eu to representando o meu Estado e e isso não tem preço” , declarou Juca
Juca Baleia, ex-goleiro do Sampaio, será o representante do esporte na Caravana do Esporte em Imperatriz e Açailândia
Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente mais de 155 mil crianças e adolescentes e 15 mil professores da rede pública de ensino, de 48 municípios, em 16 estados brasileiros, com atividades que seguem os princípios: participação de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e rumo à autonomia.
Em sete anos de atuação, os principais resultados obtidos com o projeto são: queda na evasão escolar, maior envolvimento dos pais nas atividades da escola, maior participação das crianças em sala de aula, diminuição da violência e do trabalho infantil, maior motivação dos profissionais da educação pública e construção de políticas públicas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
O documentário de 1 hora de duração, exibido mensalmente pela ESPN Brasil, é o principal registro jornalístico da ação dos projetos, com abordagem sócio-econômica da realidade da infância, da educação pública, além de questões históricas, culturais, geográficas e ambientais da região visitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário