segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carlinhos Amorim pede inclusão de ciclovias em trecho da BR-010



O deputado Carlinhos Amorim (PDT) apresentou a Indicação nº 408/12 propondo que seja encaminhado ofício ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo Fernandes, solicitando providências no sentindo de determinar a restauração e adequação da BR-010, no perímetro urbano da cidade de Imperatriz, com a inclusão de ciclovias no projeto.
Para o deputado, a melhoria em infraestrutura nas rodovias federais que passam no período urbano das grandes cidades evita acidentes graves e melhora a qualidade de vida das pessoas.
Na Indicação, o deputado argumenta que adequar a BR-010 com vias para o transporte modal cicloviário como transporte individual é vital para o aumento da qualidade de vida; opções de lazer; e aumento da eficiência energética, sem contar que, são pressupostos indispensáveis do Estatuto das Cidades e da Lei das Responsabilidades Urbanísticas (LRU).
A BR-010 no trecho que passa na cidade de Imperatriz necessita urgentemente de melhorias no que tange à estruturação com novas formas de acesso às grandes cidades, cujo objeto é melhorar o fluxo do tráfego nas BRs, reduzindo o número de acidentes com vítimas, inclusive fatais, que ainda é muito elevado, afirma o deputado.
Ele propõe que o DNIT-MA determine urgentemente o início das obras de engenharia para adequação e de capacidade (duplicação) e reabilitação para segurança do povo imperatrizense e daqueles que diariamente 
usam a rodovia. (Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário