sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Imperatriz sediará 10º Encontro Nordestino do Setor de Leites e Derivados

Na manhã de hoje(14), o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) esteve reunido na sede do Sebrae de Imperatriz para tratar, juntamente com o secretário de Agricultura do município, José Fernandes, do 10º ENEL (Encontro Nordestino do Setor de Leites e Derivados), que terá como sede o município de Imperatriz, do dia 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções. Na programação do evento estão previstas palestras, cursos, painéis, mesas redondas, rodada de negócios, exposições, além de concursos de lácteos.  
Este encontro tem sido feito nas principais capitais da Região Nordestina, sendo esse o primeiro encontro a ser realizado fora de uma capital, por ser a Região Tocantina a principal da Bacia Leiteira do estado do Maranhão.
Na ocasião, ficou deliberado para que fosse convidado como palestrante o ex-governador e ex-senador Roberto Requião, representante do Paraná, por ter sido, quando governador, um dos homens de maior conhecimento e que incentivou a bacia leiteira do Paraná. 
Está sendo feito também convite ao ministro de Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e ao presidente da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite da Câmara dos Deputados, Antônio Andrade. 
Este encontro é de suma importância para o agronegócio do Maranhão, onde a Governadora Roseana Sarney, com o secretário de Agricultura do Estado, não estão evitando esforços para que o encontro, onde é esperado um público de cerca de cinco mil pessoas, tenha êxito total. 
O deputado Chiquinho Escórcio, um dos entusiastas desta ideia, vibra pelo fato do Maranhão sediar um evento como este.  “O governo que não olha para o agronegócio não tem um desempenho satisfatório em sua economia e na redução dos índices de pobreza”, disse.
Chiquinho Escórcio também enalteceu todos os organizadores do evento e, em nome do Governo do Maranhão, disse que o Governo apoiará integralmente este evento. E quanto ao Sebrae, o parlamentar enfatizou. “O Sebrae é uma das maiores organizações do País e não poderia deixar de dar total apoio a um evento de grande envergadura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário