quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Maranhão se classifica para semifinais das Olimpíadas Escolares


As equipes maranhenses seguem firmes em busca de medalhas nas Olimpíadas Escolares, categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Nesta quinta-feira (13), o Maranhão confirmou a presença em quatro semifinais do maior evento esportivo estudantil do país, que está sendo realizado na cidade de Poços de Caldas (MG). As equipes maranhenses que se classificaram para a próxima fase são: Escola Rui Barbosa (Imperatriz) no vôlei masculino; Colégio Upaon-Açu no vôlei feminino; Colégio São Francisco de Assis, no handebol masculino; e o Colégio Barbosa de Godóis, no handebol feminino.
Das equipes maranhenses classificadas, somente a garotada da Escola Rui Barbosa (Imperatriz) não entrou em quadra, nesta quinta-feira (13). As duas vitórias na fase de grupo já haviam garantido a equipe da Região Tocantina nas semifinais.
Quem jogou e fez o dever com êxito foram os meninos do Colégio São Francisco de Assis, no handebol. Sem encontrar muitas dificuldades, os maranhenses conquistaram a segunda vitória consecutiva nas Olimpíadas Escolares, mantiveram os 100% de aproveitamento e seguem firmes para as semifinais. No jogo que definiu a classificação para a próxima fase, vitória sobre o Colégio Marcelo Cândia (RO) por 19 x 14.
Com também 100% de aproveitamento, o Colégio Barbosa de Godóis se classificou para as semifinais do handebol feminino e segue como um dos favoritos a conquistar a medalha de ouro.
A classificação mais dramática para as semifinais veio com as meninas do Upaon-Açu, no vôlei feminino. Com uma vitória e uma derrota na competição, a equipe maranhense entrou em quadra precisando vencer a Escola São Domingos (ES) para se classificar. A partida foi complicada desde o início. No entanto, no primeiro set, melhor para a equipe do Maranhão com o placar de 25 x 18.
No set seguinte, as capixabas reagiram e fecharam a parcial com 25 x 13 e levaram a decisão da vaga para as semifinais para o tié-break. Sem dar chances às rivais, as meninas do Upaon-Açu fizeram 15 x 12 no set para vencer o jogo por 2 x 1.
Já a equipe de futsal masculino do Colégio Dom Bosco (Imperatriz) está a uma vitória de avançar para as semifinais. Com a vitória por 5 x 3 nos pênaltis (3 x 3 no tempo normal) sobre o Colégio Hipócrates Zona Norte (RN), a equipe maranhense ainda sonha com as semifinais. Para isso, terá de vencer o Colégio Darwin (CE).

Eliminações
Com um desempenho bem abaixo do esperado, a equipe de basquete feminino do Colégio Reino Infantil deus adeus às chances de classificação nas Olimpíadas Escolares. Com a campanha de duas derrotas em dois jogos, sendo uma para o Colégio Nova Jornada (SP) por 112 x 7 e outra para o Colégio La Salle Peperi (SC) por 54 x 31, as maranhenses estão eliminadas da competição.
No basquete masculino, o Colégio Reino Infantil também eliminado. Com duas derrotas e apenas uma vitória, a equipe maranhense não conseguiu avançar até as semifinais.
A equipe de futsal feminino do Colégio Olímpia (Carutapera) também não tem mais chances de avançar na competição nacional. Na quarta-feira (12), as meninas do Maranhão foram goleadas por 12 x 2 pela Escola Madre Celeste (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário