segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisa é assunto na Blogsfera nesta segunda

Ildon faz Rosângela cair em pesquisa. Carlinhos sobe e Madeira continua na dianteira.

Entrada de Ildon Marques pode ter prejudicado a candidata do DEM, Rosângela Curado.
Apesar da distorção dos números em relação a pesquisa de outro instituto, que não deve ser analisado, é possível encontrar uma forte rejeição nas ruas contra o ex-prefeito, que pode ter sido o principal autor da queda. "Pesquisa é o retrato do momento", e a unica mudança que ocorreu nos ultimos dias foi a entrada do ex-prefeito, que pode levar a culpa pelo estrago. 

Ildon Marques, foi impedido pelo próprio partido de concorrer a prefeitura, mas correria o mesmo risco com a justiça, por conta de mais de 40 processos por improbidade administrativa. Como havíamos previsto, seria possível o tiro sair pela culatra, quando a coordenação do DEM insistiu na entrada de Ildon... E saiu!

A pesquisa foi divulgada ontem no jornal Imparcial, de circulação na capital do Estado veja os números abaixo:


O atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), lidera as intenções de votos com 36,9%, seguido do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), que detém 23,9% da preferência do eleitorado.


Os dados são da pesquisa do Instituto Perfil Pesquisas & Projetos, realizada entre os dias 6 e 8 de setembro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 180/2012. Exatas 510 pessoas foram ouvidas. O levantamento foi encomendado pela Editora Gráfica Tribuna do Nordeste.
Confira os números

ESPONTÂNEA
Madeira - 34,9%
NS/NR - 25,9%
Carlinhos - 22,1%
Rosangela - 15,1%
Adalberto - 1%
Justino - 1%


ESTIMULADA
Madeira - 36,9%
Carlinhos - 23,9%
Rosangela - 18,4%
Justino - 1,2%
Wilsom Leite - 0,7%
Aluisio Melo - 0,2%
Kléber Miranda - 0%
Major Melo – 0%
NS/NR - 13%
Brancos/Nulos - 4,7%
(Holden Arruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário