sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fora da Pauta .


Bola da vez

Nessas duas últimas semanas têm aumentado os comentários acerca dos dois candidatos à sucessão da governadora Roseana Sarney daqui a dois anos. E foram intensificados após a internação do senador Edison Lobão, ministro licenciado de Minas e Energia. É que já havia dúvidas quanto às suas condições físicas e de saúde para encarar uma campanha eleitoral em que no mínimo deve-se percorrer em torno de 60% dos 217 municípios maranhenses. Com mais de 75 anos de vida e enfrentando problemas de voz (fez cirurgias), muitos acreditam que aos 78 anos e nestas condições, Lobão não poderá disputar a campanha. Dirigir o estado aos 80 anos, Lobão ainda teria condições, desde que não se agrave o quadro atual, mas fazer a campanha, as coisas se complicaram, daí o fortalecimento do nome do secretário Luis Fernando Silva.

Bola da vez II

Jovem, com experiência administrativa e na gestão pública, Luis Fernando vem trilhando a estrada da sucessão com seus próprios pés e seu nome crescendo junto à opinião pública. Aqui mesmo em Imperatriz, conquista adesões e apoios a cada visita feita à região. Respeitado e admirado pelos políticos de diferentes siglas, Fernando é a aposta da governadora em sua sucessão, mas isso não basta para ser o candidato e eleito.

Pavimentar

Sabedor que a aposta precisa ser cacificada, Luis Fernando não tem medido esforços no sentido de ampliar sua base eleitoral em todo o estado, incluindo Imperatriz, onde foi o principal responsável pela aliança institucional entre o Governo e o Município que redundará em vários milhões de reais sendo liberados para serem aplicados na cidade.

Reconhecimento

O próprio prefeito Madeira, que diga-se de passagem tem mantido a retidão pelo apoio do Governo, faz questão de destacar sempre que é possível o apoio forte e firme do Chefe da Casa Civil para a viabilização de projetos importantes para Imperatriz. Na abertura da Enel quarta-feira, com o auditório do Palácio do Comércio lotado, Madeira reconheceu publicamente este apoio e ambos foram aplaudidos pela seleta plateia. Sinais dos tempos, que são outros.

Convenções

O ministro Gastão Vieira e o prefeito Madeira precisam rever a intenção de construir um novo Centro de Convenções em Imperatriz. O que existe atualmente é suficiente e é preciso, sim, investimentos em melhorias, implantando refrigeração, acústica e nos assentos, coisas que não existem atualmente. Fazendo estes investimentos, teremos um moderno e completo Centro de Convenções. Nada de construir um novo.

Teatro

Também pode ser utilizada a vontade do ministro do Turismo em apoiar Imperatriz oferecendo recursos para a construção de um novo e moderno teatro municipal, pois o atual já está pequeno em função da capacidade de criação e os novos momentos que o teatro na cidade está vivendo. Será, sem sombra de dúvidas, bem-vindo.

Ampliação

A continuação da Avenida Beira-Rio até a ponte sobre o rio Tocantins será outra grande obra para a cidade e que o ministro está disposto a investir. Além de embelezar por completo a margem do rio Tocantins em Imperatriz, proporcionará ainda a ligação da cidade com o acesso à ponte e, por conseguinte, ao estado do Tocantins. Hoje o acesso é feito pela BR-010, o que é complicado em função do intenso tráfego.

Ramal

Com a extensão da avenida, serão feitos ramais ligando à ponte. Isso reduziria a distância, o estresse e o tráfego pela BR-010 e aos bairros da grande Vila Vitória, assim como ao Parque de Exposições, que nos períodos da feira e dos shows ficam perigosos e lentos.

Otimista

Vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos, o deputado estadual maranhense Fábio Braga ficou satisfeito e surpreso com a grandeza do Enel e muito mais ao constatar o desenvolvimento de Imperatriz. Ele esteve durante todo o dia acompanhando os secretários Luis Fernando, Fernando Fialho, Hildo Rocha e Cláudio Azevedo. Retornou otimista com o que viu e ouviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário