quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Crescimento do PRP é destaque em Encontro Nacional






SÃO LUÍS-MA: O Partido Republicano Progressista conseguiu um grande feito no Maranhão. Em todo o estado, o PRP teve um crescimento superior a 70% nas Eleições 2012. Foram escolhidos pelo povo 61 nomes para o cargo de vereador, três para vice-prefeito e um prefeito, em São João do Caru. No total, foram 111.669 votos para o partido no estado.


No ranking nacional do PRP, o Maranhão é o segundo estado em número de eleitos. Só perde para Bahia, com 123 cargos eletivos. Dos 61 vereadores eleitos no estado, dois estão na capitalmaranhense; um em Paço do Lumiar e outro na Raposa, duas importantes cidades da região metropolitana de São Luís. Outros 57 progressistas foram eleitos em diversos municípios de médio
e grande porte.

O presidente do PRP no Maranhão, vereador Francisco Chaguinhas, esteve na sede Nacional em São Paulo, onde participou do Encontro Nacional de Presidentes realizado no último fim de semana, em São José do Rio Preto (SP).

Francisco Chaguinhas (PRP)
Presidente Regional do Maranhão 
Chaguinhas se reuniu com o presidente Ovasco Resende para avaliar os resultados das Eleições 2012 e falar sobre os projetos do partido nos próximos meses. A executiva Nacional do PRP juntamente com os diretórios estaduais já trabalha com o pensamento na consolidação de resultados nas Eleições de 2014.

REGIONAL NORTE E NORDESTE


Durante a reunião, ficou definido que o Maranhão será sede Regional do PRP para discutir estratégias para o pleito de daqui a dois anos. A expectativa é receber representantes de cinco estados do Norte e Nordeste que compõem a Regional, para discutir a pauta que trata de assuntos gerais.

De acordo com Ovasco Resende, o desempenho nas eleições de outubro, foi o critério de escolha para transformar o Maranhão como sede regional do partido nas regiões Norte e Nordeste do país. “Queremos usar o Maranhão como modelo para outros estados. Foi no Maranhão, que o PRP avançou quatro anos em um, e saiu fortalecido por ter atingido o objetivo”, declarou Ovasco.

Durante o encontro em São Paulo, Chaguinhas afirmou que os progressistas saíram mais fortalecidos do pleito deste ano em comparação com 2008. Ele, que em março de 2011, substituiu Jesuino Barros no comando do partido, declarou que agora é o momento de o PRP se fortalecer e traçar novas estratégias para as disputas de 2014.

“No Maranhão, o crescimento do PRP nas últimas eleições tem haver com o diálogo com a sociedade civil organizada, com a classe política e os movimentos sociais. Essa vai ser uma das principais prioridades para continuar incentivando a participação popular no processo de condução do partido”, avaliou.

PRP MULHER E JOVEM


O partido comemora, em especial, o crescimento do número de mulheres eleitas para as Câmaras Municipais. Para Chaguinhas, por conta desse crescimento, uma das principais metas estabelecidas da legenda para este ano será a fortalecimento dos diretórios em todos os municípios maranhenses
e a criação do PRP Mulher e do PRP Jovem em cada um deles. “Vamos trabalhar a ampliação da base do partido, convocar o trabalhador rural, o operário, o professor, o profissional autônomo, o jovem e a mulher para que venham somar conosco, de modo que nos ajude a contribuir com o processo de transformação social”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário