domingo, 25 de novembro de 2012

Encontro de Turismo do Maranhão será aberto na quinta-feira (29)


 Tudo pronto para a realização do Encontro de Turismo do Maranhão, que acontece dias 29 e 30 deste mês, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. A abertura será às 9h, no auditório Terezinha Jansen. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem dos dois dias de atividades. Entre os convidados do Ministério do Turismo, palestrantes de renome nacional, gestores e secretários municipais além da cadeia produtiva e instituições acadêmicas.
Foi montada uma estrutura especial no Centro de Convenções que vai contar com sete salas que serão utilizadas para a realização das oficinas, um auditório para as palestras com capacidade para 400 pessoas além do espaço reservado exclusivamente para a apresentação do projeto “Semente Digital”, desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
No espaço, de acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o projeto vai disponibilizar aos visitantes uma verdadeira viagem pela história e riqueza do acervo de São Luís. "O visitante poderá experimentar um passeio virtual aos pontos turísticos do Centro Histórico, ou seja, estamos motivando dessa forma os profissionais e acadêmicos para a valorização patrimonial do conjunto arquitetônico de São Luís".
Uma área de interatividade, também, compõe o espaço do evento. No local, duas telas touch disponibilizam uma verdadeira viagem pelos principais atrativos turísticos do estado, passando pela cultura, ecoturismo e turismo de aventura além de fornecer também sugestões de roteiro de viagem, calendário de eventos e informações úteis. Um Quiz com perguntas e respostas também promete atrair a atenção dos visitantes.
Para área científica, além de palestras e oficinas, o projeto “Turismo na Escola” inclui a participação de 280 alunos das escolas Adventista, Unidade Integrada Santa Tereza, Colégios Militar e do Corpo de Bombeiros e do Colégio Universitário.

Programação Cultural
Haverá show da banda maranhense Raiz Tribal no encerramento do evento, no dia 30, além da participação do Grupo Instrumental Pixinguinha no encerramento das atividades do dia 29.
Para ter acesso ao Encontro de Turismo do Maranhão o interessado deve se inscrever no site (www.encontrodeturismoma.com.br) e realizar seu cadastro, observando as etapas estabelecidas na página. As inscrições para as palestras, também, podem ser feitas presencialmente, antes da abertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário