quinta-feira, 1 de novembro de 2012


O Secretário Adjunto de Finanças da Prefeitura de Porto Franco, Ecivaldo Marinho de Aguiar foi vítima de assalto no início da tarde desta quinta-feira, 1 de novembro. Ele foi a agência do Brasil para fazer o saque de uma quantia em dinheiro para efetuar na véspera do feriado de finados, o pagamento dos servidores que prestam serviços à Prefeitura de Porto Franco no setor de limpeza urbana (os garis).
Ao deixar o caixa, após passar pelos detectores de metal Ecivaldo Marinho foi abordado por dois elementos com revolver em punho, que lhe anunciaram o assalto. Sem saída o Secretário Adjunto de Finanças entregou o envelope com o dinheiro aos bandidos. Em seguida comunicou aos seguranças da agência que havia sido assaltado e pediu que fosse comunicado o fato a Policia Militar.
Uma viatura da PM se deslocou para o local e fez buscas pela cidade, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso por suspeita neste episódio. A prefeitura informou que diante do fato, o pagamento dos servidores previsto para a data de hoje ficou comprometido, mas, ninguém vai deixar de receber salário por causa disso. O valor levado pela dupla não foi divulgado para a imprensa.

OPINIÃO

É comum a presença de Policiais Militares nos arredores da agência do Banco do Brasil principalmente em horários de maior fluxo de pessoas e em dias em que acontece pagamento de servidores da prefeitura e aposentados do INSS. Lamentavelmente este episódio de hoje, dia 1 de novembro, aconteceu no exato momento em que a policia fazia ronda em outras áreas da cidade e apenas os seguranças da agência estavam no local. Parece que os bandidos sondam a área para saber se há possibilidades de praticarem delitos sem serem incomodados pela polícia.
Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário