terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pedro Fernandes e Hildo Rocha são empossados na Seduc e Secid



As Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) estão, a partir desta terça-feira (6), sob o comando, respectivamente, dos secretários Pedro Fernandes e Hildo Rocha - este último também continua à frente da pasta de Assuntos Políticos. A solenidade de posse dos novos gestores foi presidida pelo secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que na ocasião representou a governadora Roseana Sarney. Presentes deputados estaduais e federais, prefeitos, reitores, vereadores, empresários, auditores, defensores, procuradores, secretários, servidores e familiares, que lotaram o auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.
“Uma escolha muito feliz da governadora Roseana Sarney a de nomear Pedro Fernandes para Secretaria de Educação e Hildo Rocha para a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano. Tenho certeza que nessas áreas os programas que já vinham sendo muito bem implementados vão se transformar em ações ainda mais eficientes e eficazes”, disse o secretário Luis Fernando.
Além de destacar a competência e experiência dos gestores que vão conduzir as duas secretarias importantes do governo, Luis Fernando Silva agradeceu ao secretário João Bernardo Bringel, que conduziu a Seduc e que, agora, Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). “João Bringel deu um grande contribuição para a educação do Maranhão tomando medidas eficazes e eficientes para que o processo educacional pudesse concorrer nos municípios e no Estado de forma articulada”, destacou.  
“O Pedro Fernandes vai fazer ainda melhor na educação. O Hildo Rocha, como eu, é municipalista: acredita no município como instrumento de mudança do Estado. Ele vai se dedicar e vai cumprir as metas que a governadora lhe atribuiu, sobretudo a inauguração da Avenida Quatro Centenário”, completou o secretário chefe da Casa Civil.
Hildo Rocha assumiu a pasta com o compromisso de dar continuidade a programas que já estão sendo tocados. “Não mais serei só secretário de Assuntos Políticos. Aceitei o convite da governadora, que está atenta ao desenvolvimento do Maranhão e definiu como prioridade número 1 na Secid a conclusão do PAC Rio Anil, que, hoje, é o maior projeto de reassentamento de palafitados na América Latina”, observou Rocha.
O secretário disse que buscará novas parcerias no sentido de oferecer mais e melhores moradias aos maranhenses e que também vai trabalhar na questão do desenvolvimento urbano e regularização fundiária. "Para que eu possa fazer esse trabalho eu preciso contar com o apoio dos deputados federais, senadores e de todos que lutam por um Maranhão melhor", completou Hildo Rocha.

Parcerias
O secretário Pedro Fernandes, que antes comandava a Secid, assumiu com a meta de trabalhar para garantir uma educação de qualidade.  "O nosso foco principal vai ser a melhoria da qualidade do ensino. Trabalharemos para dar condições aos bons profissionais da educação e melhorar os índices educacionais. Vamos focar na alfabetização, na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio; no ensino superior. Eu sei que nem tudo isso é atividade da secretaria, mas o artigo 211 da Constituição Federal diz que a educação é feita em colaboração dos entes: município, estado e união. Eu acho que é isso que devemos buscar, parcerias com os prefeitos, com o Governo Federal e com segmentos organizados da sociedade”, destacou Pedro Fernandes.
“A nossa meta é dialogar para aprimorar os serviços oferecidos pelo Estado para a população maranhense. De todas as deficiências que se apresentaram para mim eu vou procurar suprir com muito trabalho e dedicação”, acrescentou o secretário.  
O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, enalteceu a escolha da governadora pelos nomes de Pedro Fernandes e Hildo Rocha. “São pessoas competentes que, com certeza, aperfeiçoarão as ações dessas secretarias, em um trabalho em parceria com os municípios”, destacou. 
Hildo Rocha assinando sua nomeação
Entre as autoridades presentes à solenidade, o presidente da Assembléia Legislativa em exercício, Marcos Caldas; deputado federal Francisco Escórcio e os estaduais Cesar Pires, Tatá Milhomem, Eduardo Braide, Afonso Manoel, Antônio Pereira, Zé Carlos Nunes, Alexandre Almeida, Raimundo Cutrim, Manoel Ribeiro e Fábio Braga; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edimar Cutrim; presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; além de representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário