quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Livro de Jornalismo da UFMA é primeiro a ganhar versão grátis para iPad

 Com essa inovação o livro alcança um número maior de leitores e a produção ganha uma maior visibilidade
Depois de ter sido lançado no formato impresso, no ano passado, agora o livro Comunicação, Jornalismo e Fronteiras Acadêmicas produção do grupo de pesquisa G. Mídia e de autoria dos professores do Curso de Comunicação da UFMA, Campus Imperatriz, ganha uma versão digital que se encontra disponível na iBookstore ( Loja digital de livros da Apple).
A novidade representa um alcance muito maior para a obra e a possibilidade de projetar as pesquisas feitas em Imperatriz para além das fronteiras do Estado e até do mundo, uma vez que a Loja digital de livros da Apple coloca a obra disponível em 50 países, onde é possível baixar livros diretos no iPad, iPhone e iPod, prontos para serem lidos.
O novo formato será apresentado à comunidade acadêmica e sociedade em geral no seu formato digital (e-book) nesta sexta-feira, 14, dentro da programação do VI Simpósio de comunicação da Região Tocantina. O livro contém 14 artigos todos ligados ao campo da comunicação.
Para o professor Marcos Fábio, um dos organizadores do livro, essa é uma grande oportunidade para os alunos que não possuem a versão impressa do livro adquirirem uma. “Como só foram impresso 500 exemplares no simpósio do ano passado essa é uma forma mais democrática de torná-lo acessível”, afirma. Sobre a publicação na iBookstore comenta que é um meio de tornar as produções do curso mais conhecidas, já que é o primeiro livro produzido em Imperatriz a sair nesse formato.
A aluna do curso de comunicação Geniedy Soares, diz que a iniciativa de disponibilizar o livro na versão digital veio em um bom momento. “Foi uma boa iniciativa, uma vez que atualmente muitos estudantes recorrem mais aos livros digitais do que aos impressos”.
Baixe o seu
Um grande diferencial desse livro é que além de ser disponibilizado na versão eletrônica também poderá ser baixado gratuitamente na iBookstore. Para ter acesso ao livro você precisa baixar o ibooks que é uma aplicação da Apple.  É importante que se saiba que assim como no livro tradicional, os e-books são protegidos por leis de direitos autorais, por isso não podem ser plagiados ou comercializados de nenhuma forma sem a devida autorização de seu autor.
 
Na mesma oportunidade o livro Comunicação: Práticas e Reflexões produzido por alunos e professores do grupo de pesquisa G. Mídia também será apresentado no seu formato eletrônico, com lançamento oficial para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário