quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Choradeiras

Os novos prefeitos precisam entender que eles foram eleitos exatamente pela inércia dos seus antecessores. Se os prefeitos anteriores tivessem realizados mandatos positivos, eles não teriam chances alguma de serem eleitos.
E todos sabiam da situação em que se encontravam estas cidades. Não adianta agora vir com conversa e choradeiras de que está faltando isso ou aquilo. Tem é que trabalhar e não ficar enganando os seus eleitores.
É muito simples baixar portaria suspendendo pagamentos de servidores, eventos e fechando prefeituras. Ora, foram eleitos para resolverem os problemas que preocupavam a população. E não para protelar ou aumenta-los.
Porque não se prepararam para encarar os desafios da administração, fazendo projetos e viabilizando parcerias? Claro em muitos lugares a situação ficará pior pela incompetencia do prefeito e de seus auxiliares.
O governo do Estado através da Secretaria de Cultura poderia ter ajudado os municípios quanto ao carnaval, não o fez exatamente por não ter sido procurado. E olha que foram alertados. O próprio prefeito de Edison Lobão foi aconselhado e elaborar projetos e apresentar aos secretários estaduais não o fez e tampouco seus auxiliares, agora, decidiu suspender a folia momesca. Não que seja importante ou que seja a favor, mais, a população esperava melhor sorte e uma programação diferente, afinal, foi prometido em campanha.
E não é somente ele, muitos ficaram em salas sem saber o que fazer para encarar as dificuldades e os secretários idem. Assim, estão começando muito mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário