quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jardineira animará o Carnaval 2013 na Região Tocantina


Imperatriz - A Jardineira, patrocinada pelo Governo do Maranhão, por meio da secretaria de Estado de Cultura (Secma), começa a animar o pré-carnaval em municípios da Região Tocantina, a partir desta quinta-feira (31).
A primeira prévia do Carnaval do Maranhão 2013 acontece na cidade de Sítio Novo, a partir das 20h. O cortejo vai percorrer as principais ruas e avenidas da cidade animando os foliões com as tradicionais marchinhas carnavalescas.
O roteiro de apresentações em municípios da macrorregião de Imperatriz foi definido pela secretária de Estado de Cultura, Olga Simão em reunião com a equipe da Comissão Organizadora. Além de Sítio Novo, mais oito municípios tocantinos (Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Ribamar Fiquene, Itinga, Amarante, Senador La Rocque e Buritirana) receberão a jardineira, sempre com o apoio das prefeituras municipais.
Nesta sexta-feira (1o), a festa ocorre em Ribamar Fiquene. No sábado (2) até o dia 8, a festança das prévias será nos municípios de Itinga, Açailândia, Amarante, Senador La Rocque, Buritirana e Porto Franco.
A partir do dia 9 de fevereiro, a Jardineira estará em Imperatriz, onde se apresenta a partir do sábado de Carnaval, animando a concentração dos blocos e foliões na Praça Mané Garrincha, em frente ao estádio Frei Epifânio. De lá, segue em cortejo por ruas do centro antigo até a Praça da Cultura, onde os foliões também serão animados por atrações do palco fixo e os concorrentes do V Concurso de Marchinhas promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz.
Sucesso consolidado no carnaval da região, a Jardineira leva a Banda Eternos Carnavais, que tem 13 músicos, contando com 2 vocalistas e o apoio de três técnicos de som.
O Carnaval 2013 "A mistura é a nossa maior riqueza" é promovido pelo Governo do Estado e realizado pelas secretarias de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as de Comunicação Social (Secom), Assuntos Políticos (Seap), Segurança (SSP) e Saúde (SES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário