domingo, 20 de janeiro de 2013

Maranhão é destaque nacional pela terceira vez no programa Câmera Record

 
Pela terceira vez o Maranhão será destaque nacional e internacional no Programa Câmera Record, da Rede Record de Televisão. O programa, que é exibido para todo o Brasil e mais de 135 países, captará nesta edição imagens de personagens inéditos da região do sul do Maranhão, além das belezas naturais e o turismo de aventura de Carolina.
A Secretaria de Estado do Turismo, que apoia o projeto vê na iniciativa da emissora a oportunidade de mostrar como pano de fundo os mais diversos cenários existentes na região da chapada das mesas. “A oportunidade, sem dúvida, gera mais uma possibilidade de divulgação e promoção espontânea de um dos grandes destinos do nosso estado que vem crescendo e atraindo os turistas pela vocação para a aventura e o ecoturismo da região”, ressaltou o secretário Jura Filho.
A equipe de quatro profissionais, liderada pelo repórter Jésus Mosquéra e o produtor Jorge Valente, percorre a região durante 10 dias, até o dia 24 deste mês, gravando nos municípios de Riachão e Balsas.
De acordo com o produtor, Jorge Valente, que pela segunda vez participa de uma locação no estado, desta vez o programa quer focar o lado sul do Maranhão, mostrando episódios desafiadores com um cenário inesquecível. “O Maranhão sempre tem algo a mais para mostrar. Vamos permanecer por dez dias, e o que já vimos nos encheu os olhos, pois as imagens são incríveis e jamais pensávamos encontrar por aqui. As cachoeiras em meio à mata fechada e imensos chapadões chamam a atenção pela grandiosidade”, comenta.
A equipe, que começou a expedição quinta-feira (17), pelo município de Carolina, já captou, por meio do repórter cinematográfico, Leopoldo Moraes e do assistente Marcelo Barros, imagens da estrutura turística do local, além dos atrativos voltados ao turismo de aventura e ecoturismo.
No local, eles também descobriram a impressionante história do seu Remo, um homem cego que consegue consertar automóveis. Na sexta-feira (18), a equipe esteve em Balsas apurando a história de “mel”, uma burrinha criada como animal de estimação, que se perdeu no município. Neste sábado, (19), a equipe segue para Riachão para registrar a culinária exótica.
O Programa “Câmera Record” vai ao ar na primeira quinzena de fevereiro, às 23hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário