domingo, 3 de fevereiro de 2013

Além de informar, meios funcionam como companhia para os brasileiros



Entre a população, 51% utilizam a TV para se entreter e 47% fazem isso com a internet ​10% dos brasileiros consideram a TV como uma companhia.
​ Além de fonte de informação, boa parte dos brasileiros consome meios de comunicação como entretenimento. Segundo dados do Target Group Index, do IBOPE Media, enquanto nas principais capitais e regiões metropolitanas do País 70% das pessoas afirmam assistir a TV para se informar, 51% também dizem que o fazem para se entreter e 43% para se distrair. Outros 17% afirmam que um dos motivos é para passar o tempo e há ainda 10% que encaram a televisão como companhia.

Outro meio utilizado para espantar a solidão é o rádio, com 13% da população afirmado que esse é um dos motivos para ligar o aparelho.

Quando o meio em questão são os jornais, 91% das pessoas os utilizam como fonte de informação. Para 18% eles servem como entretenimento e para 15% funcionam como distração.

Em relação à internet, além de se informar (72%) e obter companhia (9%), as pessoas também buscam se entreter (47%), se distrair (36%) e passar o tempo (15%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário