sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Diocese de Imperatriz e Pstorais sociais realizam encontro em Imperatriz.

Mariano Dias, com membros das Pastorais
A Diocese de Imperatriz e Pastorais Sociais realizam neste fim de semana em Imperatriz com a participação dos representantes das Paróquias,Pastorais e Movimentos Sociais, a 5ª Semana Social Diocesana. O encontro além de discutir conjuturas políticas, também escolherá os delegados para a Semana Social Diocesana do Maranhão - SSMA que acontecerá na cidade de Santa Inês nos  dias 23 e 5 de e fechará o ciclo de debates no Maranhão para serem apresentadas as conclusões na Semana Nacional em Brasília marcado para ocorrer nos dias  2 a 5 de setembro de 2013.
Para Mariano Dias Pereira, Coordenador Diocesano das Pastorais Sociais de Imperatriz, o conclave é uma grande oportunidades que as paroquias e as pastorais sociais tem para discutir temas importantes nas comunidades e que serão discutidas em Brasília. "É um dos mais importantes semanas de discussão que os movimentos sociais das Pastorais tem para discutir assuntos de interesse de toda a comunidade e não apenas das paroquias ou das dioceses". afirmou.
Para este ano, conforme o coordenador informou, o lema dos encontros regionais, estadual e nacional será: Estado para que e para quem? "Como se observa, além de conjuntura politicas públicas que sempre entra em discursão, estaremos ainda abordando a participação do estado nas questões sociais que melhoram a qualidade de vida da população", lembrou ele.

Mariano Dias, concluiu afirmando que o tema está sendo debatido nacionalmente, daí a importancia da representatividade nos conclaves, como este que está ocorrendo neste final de semana em Imperariz e o próximo em Santa Inêzs.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário