sábado, 2 de fevereiro de 2013

Flogão X Blog = Noticia

No momento em que apresento um novo visual  ao site, produzido pelo especialista em Segurança de Redes ou suportes tecnológico, Paulo Henrique(agenteph@gmail.com), faço um comparativo e comentário importante sobre as mudanças que na internet ocorrem muito rapidamente.
Flogão - Todos lembram que a chamada rede social virtual começou para nós brasileiros com a chegada dos chamados flogões, na verdade, apenas albuns de fotografias digitais - onde as pessoas colocavam suas fotos tiradas em eventos ou reuniões-, e aquilo nos agradava, especialmente pelas poses. Como passa rápido, o Flogão perdeu espaço para o orkut, que também era basicamente a mesma coisa, com a diferença que se podia conversar ou interagir na página.
Tudo era motivo de alegria e apenas brincadeiras, que como o tempo se transformou em coisas sérias e ações judiciais. Foi-se a inocencia do Flogão e Orkut, nasceu um novo jeito de expressar a opinião pessoal das pessoas sobre atos, fatos e coisas. Passou a ser falar de tudo um pouco e as vezes querendo até mesmo atropelar o jornalismo impresso e virtual.
Blog - Isso mesmo chegou o o Blog que deveria ser a mesma coisa dos anteriores, impressões pessoais do usuário. Ledo engano, se tornou sério, perdeu a infantilidade e quem nunca havia pensando em escrever algo sobre algo,começou a desviar o tema principal dos blogs, que era o de continua divertindo os usuários.
Desta forma, o que poderia ser uma alternativa sadia de se olhar uma noticia de vários angulos até de quem não tinha experiencia se tornou rotina e identico ao que vemos hoje no jornalismo em que muitos usam a capa de jornalistas apenas para extorquir dinheiro. E aí veio o "dizem", "fonte segura", "informam", enfim, tudo na base do especulativo, pois o que interessa é exacrar quem não "acerta" parceria.
Assim é que a chamada rede social de informação caminha para a mesmice e não ser ponto de pauta para verdades que alguns veiculos de comunicação não podem expressar por causa da sua linha editorial-e não me venha com hipocrisia de dizer que são independentes-, ora, independencia só chega para quem ler, ouve ou assiste.  Todos os veiculos tem sua linha de conduta é normal.
Tive flogão, postei pouco, achei coisa de adolescentes- e era-.
Criei um blog apenas para comentar minha visão sobre fatos, contudo, dado ao grande volume de acessos diário, me fizeram descambar para um site, mais mantendo a mesma postura, divulgar o que acho correto e nunca na base do "disseram". Erros, há claro, cometo, afinal quem não comete?
Site - E agora nesta nova fase do blog para site, começa uma nova etapa em minha participação na internet e nas redes sociais, através da minha página no Facebook, hoje perto dos cinco mil amigos virtuais. O que antes era apenas uma diversão vai se tornando assunto sério.
Afinal, mais de quinhentas pessoas visitam o site por dia- em média são 300-, o que reflete em mais de mil pessoas comentando o que escrevi ou noticiei. E isso sem apelação, tipo, mulheres nuas, exposição de corpos executados ou ataques gratuitos.
Por isso tenho dito que aos 50 anos de bem com a vida, com Deus, vivendo com a minha família confortavelmente, filho formado ou encaminhado sempre desta forma, porque mudar? afinal, em time que está ganhando não se mexe.
Sejam bem vindos ao novo willianmarinho.com.br, tenham boas leituras, façam criticas, comentários e enviem sugestões. Desde que contenham seus nomes - não precisa CPF-, mais mostre sua cara, ou melhor pelo ao menos seu nome.
Obrigado a todos por confiar no que está escrito no site e por ler as noticias que lhe interessa.
Afinal se Deus é comigo quem será contra.

Obs: Se queres mudar o visual do seu site, fale com este moço agenteph@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário