sábado, 9 de fevereiro de 2013

Reinicio de trabalhos na Assembleia é marcado por várias proposições do deputado Léo Cunha


No inicio dessa semana o deputado Léo Cunha (PSC), retornou do recesso parlamentar e já anunciou várias solicitações de obras importantes para Imperatriz e região. Segundo o deputado sua atuação na Assembleia seguirá focada na busca de obras e melhorias aos municípios localizados na região Tocantina e sul do Maranhão.
“Tenho esse compromisso porque sei que essas cidades estão em constante crescimento, principalmente a cidade de Imperatriz, e sua estrutura precisa se adequar para atender a essa demanda que é gerada por esse desenvolvimento,” explicou o deputado.
Ao longo desses dois primeiros anos do seu mandato, o deputado já solicitou obras de relevância para a região, e várias delas, inclusive, já foram ou estão sendo executadas pelo governo do Estado. A exemplo da recuperação da Avenida Norte e Sul, na cidade de Imperatriz, que já está em fase de conclusão e foi proposta por Léo Cunha em novembro do ano de 2011.
Entre as proposições que o parlamentar irá protocolar logo após o carnaval, está a interligação e pavimentação asfáltica das Avenidas Manoel Ribeiro Soares e Nossa Senhora de Fátima. Obra que possibilitará a conexão da BR-010 com a Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz.
Em outra solicitação o parlamentar pretende conseguir junto ao governo do Estado, a liberação de recursos para a restauração imediata da réplica da Torre de Pisa, monumento construído em frente à Paróquia de Nossa Senhora de Santana, na cidade de Montes Altos. A torre apresenta graves problemas em sua estrutura, ameaçando cair. O fato que já foi noticiado, inclusive, no Jornal Nacional da Rede Globo.
Além de solicitar a reconstrução da torre, o deputado também irá indicar que a mesma seja tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como reconhecimento da importância que a réplica tem para todos os moradores da cidade de Montes Altos, e também para as demais pessoas que por ali passam e apreciam a construção.
O deputado anunciou ainda que irá solicitar ao exercito brasileiro a doação de uma parte da área do 50º bis, de Imperatriz, que interrompe a Rua Alagoas, desde o cruzamento da Avenida Bernardo Sayão até a Rua Fortunato Bandeira. Com a doação a referida rua poderá ser interligada, facilitando o trafego no local.
São iniciativas que mostram que além de se preocupar com as melhorias nas áreas de: infraestrutura, laser, segurança, saúde e educação. Ele também se preocupa com a valorização de toda a cultura construída através de historia da população desses municípios.
E é nessa perspectiva que Léo Cunha afirma que continuará atuando, buscando as melhorias e, também a valorização das cidades representadas por ele na Assembleia Legislativa. “Esse é o meu propósito e o meu compromisso com a população da minha região, e é assim que o meu mandato continuará sendo conduzido,” afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário