quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Saiba o que funciona nesse feriado de Carnaval


Veja os horários de funcionamentos dos comércios, bancos, hospitais e delegacias.

 Estão chegando os dias de folia carnavalesca e muitos estabelecimentos comercias fecham as portas. Mas que funciona e o que não funciona nesses dias de festas?
Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o horário do comércio no Carnaval 2013 fica da seguinte forma:
Lojas de rua
Funcionam dia 9 (Sábado Gordo) até 14h. Reabrem dia 13 (Quarta-feira de Cinzas) a partir das 13h.
Lojas de shopping
Funcionam dia 9 (Sábado Gordo) até 22h. Reabrem dia 13 (Quarta-feira de Cinzas) a partir das 14h.
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) nos dias 11 e 12 não haverá atendimento nas agências bancárias. Na quarta-feira de cinzas dia 13, as agências abrem para atendimento ao público às 12 horas.
Supermercados 
Estarão funcionando normalmente nos horários normais, sábado,domingo, segunda, terça.
 
As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (dia 13), sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone. Segundo a Febraban, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os hospitais funcionam normalmente. As farmácias fecham na segunda (11) e terça-feira (12) e abrem na quarta-feira (13) a partir das 12h.
As delegacias funcionam apenas os plantões da Beira-Mar, Cidade Operária, Cohatrac, Maiobão Vila Embratel e Delegacia do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário