quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Setur deflagra campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes no interior do estado


 A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) desenvolverá neste fim de semana, em municípios turísticos a Campanha Estadual contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação começa neste sábado (9), em Carolina, com participação da Prefeitura e do Conselho Tutelar, que realizarão blitzen educativas em vários pontos e ruas do município.
A campanha, que foi iniciada por São Luís, prosseguirá até terça-feira (12), nas principais festas carnavalescas espalhadas pelo Maranhão. Na capital, a campanha desenvolveu blitzen nos cortejos carnavalescos realizados pela Secretaria de Estado da Cultura, no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, como também em bares e restaurantes da Avenida Litorânea.
A sensibilização nos polos turísticos começa neste sábado (9), gordo de Carnaval, por meio de banners e cartazes contendo o disk 100 da campanha e realização de blitzen pontuais em alguns municípios.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, a campanha, que também esta sendo desencadeada nas redes sociais, está recebendo o apoio de todos os meios. “Estamos muito felizes porque a campanha esta bastante difundida e estamos recebendo o apoio da iniciativa privada e da sociedade em geral. É importante que todos participem, estando atentos a qualquer ato suspeito e denunciando por meio do disk 100”, ressaltou.
O prefeito Ubiratan Jucá destacou a importância da campanha e sua abrangência, por alcançar e envolver toda a sociedade. “Precisamos, setor público e privado, combater e banir essa prática criminosa de nossas cidades, preservando assim o direito e integridade de nossas crianças e jovens”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário