Páscoa
chega mais cedo no comércio local
Passada a temporada
de Carnaval, o comércio já se prepara para as vendas da Páscoa. As
lojas e supermercados ganham um colorido todo especial com a chegada
dos ovos de chocolate às prateleiras. De
acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates,
Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), desde o dia 15 de
fevereiro, aproximadamente 80 milhões de unidades de ovos começaram
a invadir as gôndolas de cerca de 800 mil pontos de vendas em todo o
Brasil.
Em
Imperatriz, a principal rede de supermercados começou a receber e
expor os ovos de páscoa logo após a quarta-feira de cinzas. “Nossos
ovos de chocolate já estão todos expostos! Comercializamos em média
quatro marcas de ovos e 10% de chocolates caseiros locais”,
explicou o
gerente de abastecimento de um dos estabelecimentos da rede, Joilson
Brito de Aquino.
Quem
também já está preparada para a Páscoa é Camila Carvalho,
proprietária de uma franquia de bombons no Timbira Shopping. Ela
conta que a loja está bem abastecida com muitos itens e novidades
para o público e que este ano o pedido foi alto, tudo isso à espera
dos clientes. A loja vende em média 3 mil ovos só no período de
páscoa. Camila não exclui a possibilidade de contratar pessoal para
trabalhar durante o período, caso haja a necessidade.
Expectativa
- Apesar
da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau,
Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) não ter divulgado a projeção
de vendas para 2013, a expectativa dos fabricantes associados é de
um aumento de cerca de 30%em relação a 2012 e o setor ainda vai
gerar 20 mil empregos temporários no Brasil este ano.
Para
a distribuidora imperatrizense Doces São Luís, a expectativa para
2013 é que sejam comercializados cerca de 4 mil caixas de ovos de
chocolates, o que corresponde a 42 mil ovos distribuídos.
“Atualmente, nós somos a única fornecedora de ovos chocolates da
marca Lacta na região Sul do Estado, o que favorece com que nossas
vendas superem as do mesmo período do ano passado, onde foram
comercializadas 2.900 caixas de ovos”, garantiu o gerente de
vendas, Vagner Barreira.
Novidades
– Para
chamar a atenção dos clientes, os fabricantes de chocolate estão
apostando em novidades, que vão de embalagens inspiradas em
personagens de games e desenhos animados, brindes surpresas, a
variedade nos sabores dos recheios, textura e visual do produto.
Confira as principais novidades:
A
Kopenhagen
lança este ano quatro novos ovos de páscoa para celebrar os 85 anos
da empresa. Um desses ovos é o Collection, que apresenta uma
embalagem sofisticada, feita de veludo com cristais Swarovski
cravejados, além de ser recheado com os bombons Cherry
Brandy,
mini Lajotinha, Língua de Gato e Chumbinho.
A
Lacta traz ovos em embalagens sofisticadas e próprias para
presentear, como os ovos Diamante Negro e Sonho de Valsa, já
tradicionais e os mais vendidos da marca. Além disso, a marca traz
lançamentos como o ovo Angry
Birds
inspirado no famoso game dos pássaros, e o ovo Monster
High,
febre entre as meninas, e que vem com um relógio de brinde.
Também
a Nestlé realiza um sonho dos consumidores com os lançamentos
Alpino de Colher e Alpino formato. O primeiro tem a casca de
chocolate e o recheio cremoso do Alpino para comer de colher, que
acompanha o ovo. Já o segundo é um ovo no formato idêntico ao do
bombom, mas com 350 gramas.
Já
a Cacau Show oferece mais de 52 itens para a páscoa 2013, entre
eles, lançamentos exclusivos na linha para crianças, tais como: Ovo
Justiça Jovem, Turma da Mônica, entre outros. E a Arcor surpreendeu
com um ovo na horizontal, ótimo para a versão Nemo, o famoso
peixinho do filme infantil. Além disso, o ovo tem brindes que
brilham no escuro, dentro da água ou quando tocados.
----------------
Contatos:
Thays
Assunção - Jornalista Responsável
Assessoria
de Comunicação da Associação Comercial de Imperatriz
(99)
9167.0821| 8126.8964
comunicação@aciima.com.br/thays@palavracomunicacao.com.br
Equipe
da Palavra Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário