quarta-feira, 20 de março de 2013

COMÉRCIO:



Páscoa chega mais cedo no comércio local

Passada a temporada de Carnaval, o comércio já se prepara para as vendas da Páscoa. As lojas e supermercados ganham um colorido todo especial com a chegada dos ovos de chocolate às prateleiras. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), desde o dia 15 de fevereiro, aproximadamente 80 milhões de unidades de ovos começaram a invadir as gôndolas de cerca de 800 mil pontos de vendas em todo o Brasil.
Em Imperatriz, a principal rede de supermercados começou a receber e expor os ovos de páscoa logo após a quarta-feira de cinzas. “Nossos ovos de chocolate já estão todos expostos! Comercializamos em média quatro marcas de ovos e 10% de chocolates caseiros locais”, explicou o gerente de abastecimento de um dos estabelecimentos da rede, Joilson Brito de Aquino.
Quem também já está preparada para a Páscoa é Camila Carvalho, proprietária de uma franquia de bombons no Timbira Shopping. Ela conta que a loja está bem abastecida com muitos itens e novidades para o público e que este ano o pedido foi alto, tudo isso à espera dos clientes. A loja vende em média 3 mil ovos só no período de páscoa. Camila não exclui a possibilidade de contratar pessoal para trabalhar durante o período, caso haja a necessidade.
Expectativa - Apesar da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) não ter divulgado a projeção de vendas para 2013, a expectativa dos fabricantes associados é de um aumento de cerca de 30%em relação a 2012 e o setor ainda vai gerar 20 mil empregos temporários no Brasil este ano.
Para a distribuidora imperatrizense Doces São Luís, a expectativa para 2013 é que sejam comercializados cerca de 4 mil caixas de ovos de chocolates, o que corresponde a 42 mil ovos distribuídos. “Atualmente, nós somos a única fornecedora de ovos chocolates da marca Lacta na região Sul do Estado, o que favorece com que nossas vendas superem as do mesmo período do ano passado, onde foram comercializadas 2.900 caixas de ovos”, garantiu o gerente de vendas, Vagner Barreira.
Novidades – Para chamar a atenção dos clientes, os fabricantes de chocolate estão apostando em novidades, que vão de embalagens inspiradas em personagens de games e desenhos animados, brindes surpresas, a variedade nos sabores dos recheios, textura e visual do produto. Confira as principais novidades:
A Kopenhagen lança este ano quatro novos ovos de páscoa para celebrar os 85 anos da empresa. Um desses ovos é o Collection, que apresenta uma embalagem sofisticada, feita de veludo com cristais Swarovski cravejados, além de ser recheado com os bombons Cherry Brandy, mini Lajotinha, Língua de Gato e Chumbinho.
A Lacta traz ovos em embalagens sofisticadas e próprias para presentear, como os ovos Diamante Negro e Sonho de Valsa, já tradicionais e os mais vendidos da marca. Além disso, a marca traz lançamentos como o ovo Angry Birds inspirado no famoso game dos pássaros, e o ovo Monster High, febre entre as meninas, e que vem com um relógio de brinde.
Também a Nestlé realiza um sonho dos consumidores com os lançamentos Alpino de Colher e Alpino formato. O primeiro tem a casca de chocolate e o recheio cremoso do Alpino para comer de colher, que acompanha o ovo. Já o segundo é um ovo no formato idêntico ao do bombom, mas com 350 gramas.
Já a Cacau Show oferece mais de 52 itens para a páscoa 2013, entre eles, lançamentos exclusivos na linha para crianças, tais como: Ovo Justiça Jovem, Turma da Mônica, entre outros. E a Arcor surpreendeu com um ovo na horizontal, ótimo para a versão Nemo, o famoso peixinho do filme infantil. Além disso, o ovo tem brindes que brilham no escuro, dentro da água ou quando tocados.

----------------
Contatos:

Thays Assunção - Jornalista Responsável
Assessoria de Comunicação da Associação Comercial de Imperatriz
(99) 9167.0821| 8126.8964 comunicação@aciima.com.br/thays@palavracomunicacao.com.br
Equipe da Palavra Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário