terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeitura prepara programação educativa e preventiva em comemoração ao dia da mulher



A programação acontece durante todo o dia em várias áreas da administração municipal. A partir das 8h30 será feito uma homenagem as mulheres na sede da Secretaria de Educação com benção do padre Cícero, dinâmicas educativas, palestra e um coquetel para os participantes.
Na escola Ticoncá, além do dia Internacional da Mulher também será celebrado os 60 anos da escola. Uma palestra sobre as conquistas da mulher na sociedade seguido de um lanche fecham a programação no local.
Na unidade escolar Nelson Maranhão será proferida pelo professor José Alves no período da noite a palestra sobre a importância da mulher seguido de uma galinhada.
Durante todo o dia a Secretaria de Saúde disponibilizará consultas ginecológicas com exame preventivo do câncer de colo de útero, o Papanicolau nos postos de saúde.
O exame é indicado para mulheres entre 25 e 59 anos e permite detectar alterações nas células.
Todas as mulheres que participarem da campanha receberão uma camiseta do programa.
Já os Centros de Referência ao Atendimento Social das Famílias, CRAS, do Brejinho e Conjunto Dom Marcelina, oferecerão palestras abordando os temas lei Maria da Penha, tipos de violência e ações da política da mulher. Ao final da programação um chá da tarde será oferecido para o público feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário