domingo, 17 de março de 2013

Raikkonen surpreende e vence a abertura do Mundial da Fórmula 1

O piloto fez apenas duas paradas para trocas de pneus, e venceu o Grande Prêmio da Austrália.
Gazeta Esportiva

Foto: Divulgação/AFP

AUSTRÁLIA - O finlandês Kimi Raikkonen foi o primeiro piloto a vencer na temporada de 2013 da Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o piloto da Lotus utilizou uma estratégia diferente da escolhida pela maioria dos adversários, fez apenas duas paradas para trocas de pneus, e venceu o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu o Mundial da categoria.
Largando da sétima colocação e com pneus supermacios, Raikkonen resolveu fazer uma parada a menos do que seus principais concorrente, beneficiado pela baixa degradação dos compostos no carro da Lotus. A estratégia deu certo e ele conquistou a vitória com vantagem segura sobre o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel, que também subiram ao pódio.
O brasileiro Felipe Massa fez boa corrida em Melbourne e chegou a ocupar a segunda colocação durante o primeiro trecho da prova, mas acabou caindo na classificação e foi o quarto a receber a bandeira quadriculada. O inglês Lewis Hamilton, em sua estreia pela Mercedes, e o local Mark Webber completaram a lista dos seis primeiros colocados.
A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Malásia, já no próximo domingo, 24 de março. Em 2012, a corrida foi vencida por Fernando Alonso com Sergio Pérez, então na Sauber, e Lewis Hamilton completando o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário