domingo, 24 de março de 2013

SSP e CRO firmam parceria para fiscalizar exercício ilegal da profissão de dentista


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO/MA), vai fiscalizar, a partir do mês de abril, de forma integrada, o exercício ilegal da profissão de dentista no Estado. A parceria foi definida durante uma reunião na sede da SSP, na quinta-feira (21), entre o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes e representantes dos Conselhos Federal (CFO) e Estadual de Odontologia (CRO). No encontro ficou definido que as Polícias Civil e Militar darão apoio aos fiscais do CRO durante as visitas de fiscalizações aos locais denunciados.
“Já existe um convênio firmado com o CRO com esta finalidade. Estamos nesta reunião apenas estreitando as relações e institucionalizando uma forma de atuação conjunta. Daremos total apoio para que a população não seja prejudicada com o exercício ilegal”, frisou Aluisio Mendes.
Segundo o CRO/MA existem no Estado, atualmente, cerca de 400 mil profissionais habilidades e licenciados para trabalharem como dentistas, técnico e auxiliares de odontologia. O presidente do CRO/MA afirmou que na ativa existem cerca de mil profissionais dentistas habilitados.
O presidente do CRO Maranhão, José Marcos de Matos Pinheiro, reconhece a importância da parceria com o Sistema de Segurança. “Foi um encontro bastante proveitoso. O auxílio da Polícia será fundamental nesse combate ao exercício ilegal”, afirmou.
Já para o conselheiro Federal Ataides Mendes a parceria irá trazer ganhos a toda a população. “O exercício ilegal é crime que ofende a saúde pública do Maranhão e de todo o Brasil. A parceria vai moralizar o exercício da profissão e dará um salto positivo na qualidade do serviço prestado pelos dentistas”, concluiu o  representante do CFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário