sábado, 13 de abril de 2013

Fecoimp 2013 deve gerar 2,5 milhões de reis em negócios, estima ACII



Lançamento da feira ocorreu na última sexta-feira, 12, no Palácio do Comércio

 Consolidada como a maior feira multissetorial do Maranhão, a 13° edição da Fecoimp deve gerar durante os quatro dias um volume de negócios de 2,5 milhões de reais. A estimativa foi apresentada pelo diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e coordenador da feira, Leonardo Leocádio, na última sexta-feira, 12, no lançamento do evento.
Ainda, o coordenador da feira ressaltou em sua apresentação os números produzidos pela Fecoimp ao longo de 12 anos. “Nas últimas 12 edições, aproximadamente 400 mil pessoas já visitaram a Fecoimp, sendo que em 2012 tivemos aproximadamente 33 mil visitantes. E nossa expectativa para este ano é receber 15% a mais que ano passado”, disse Leonardo Leocádio.
A Fecoimp também já recebeu 1.300 expositores no decorrer de todas as suas edições, o que equivale a aproximadamente 110 expositores por ano.  Para 2013, a ACII espera que 120 expositores participem do evento.
Além disso, foram destacados na solenidade os resultados de uma pesquisa realizada ano passado. Segundo levantamento, que ouviu na feira 1.105 pessoas, sendo 913 visitantes e 192 expositores, 90% dos visitantes e 85% dos expositores avaliaram como boa ou excelente a organização, a qualidade dos estandes, a estrutura física e o atendimento recebido durante o evento.
Na ocasião, o presidente da ACII, Euclides Viêra, fez um apelo a união da classe empresarial. “Os empresários integram uma classe que move a economia do país, no entanto, são penalizados pela desunião dos membros. Assim, aproveito a presença dos presidentes das Associações Comerciais, para pedir que possamos nos unir mais em prol de melhorias para a sociedade”, ressaltou.
A Fecoimp 2013 ocorrerá entre os dias 18 e 21 de setembro, no Centro de Convenções. Para esta edição, a ACII está preparando uma estrutura interna com cerca de 180 estandes, e sete tendas na área externa do Salão do Automóvel.  Os espaços já estão sendo comercializados e as reservas podem ser feitas pelo telefone: (99) 3525-3400 de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial.
Novidades - Uma das inovações da Fecoimp 2013 é o Habita Sim – espaço criado para atender a demanda dos empresários do setor da construção civil e habitação. A ideia é envolver todos os participantes da cadeia da construção civil – cartórios, bancos, imobiliárias, correspondestes bancários e construtoras – para que  o número de negócios do segmento aumente durante dos dias da feira.
Palestra – Compondo a programação de lançamento, o secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão, ministrou uma palestra sobre os principais conflitos federativos. Em sua apresentação, o secretário pontuou alguns desentendimentos entre os Estados, municípios e União pelos impostos arrecadados e os projetos de leis em tramitação no Congresso Nacional sobre o assunto.
“Nós vivemos um momento de conflitos entre os Estados. Estão na mesa ao mesmo tempo o Hoyts, que está com a decisão suspensa no STF, o FPE, a dívida dos Estados e, agora o que está mais em pauta é o ICMS. Então, nos trouxemos aqui essa situação para que os nosso colegas de Imperatriz e região possam entender as dificuldades que nós vamos enfrentar para a manutenção dos recursos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que é a grande mola propulsora para a atração de investimentos, como esses que estão ocorrendo em Imperatriz”, disse.
----------------
Contatos:

Thays Assunção - Jornalista Responsável
Assessoria de Comunicação da Associação Comercial de Imperatriz
(99) 9167.0821| 8126.8964 comunicação@aciima.com.br/thays@palavracomunicacao.com.br
Equipe da Palavra Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário