quinta-feira, 4 de abril de 2013

Luis Fernando começa a incomodar

Luis Fernando tem melhorando muito a sua performance política desde que deixou a Casa Civil.


Já é flagrante o incomodo que o secretário Luis Fernando (Sinfra) causa no território da oposição.
As simples notas de intrigas costumeiramente plantadas na imprensa oposicionista para colocar Luis Fernando contra Lobão, e vice-versa, já não surtem mais o efeito desejado, pois a cada dia parece mais claro que o  ”candidato” escolhido pelo grupo Sarney é mesmo o ex-prefeito de Ribamar. A ordem agora, portanto, é o ataque direto contra ele.
Isso porque Luis Fernando vem a cada dia melhorando a sua performance política, reforçada ainda mais com o Governo Itinerante, cujo roteiro e estratégias foram planejadas pelo secretário de Projetos Especiais, Clodomir Paz.
Em entrevista recente ao jornal O Estado, Paz afirmou que o “Governo Itinerante” atenderá a quatro municípios por semana. Pela proposta do secretário deverá ser percorridas 94 cidades até o fim do ano, com preferência para aquelas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Clodomir Paz: secretário tem dado o tom político nas ações do Governo Itinerante
E é justamente este tipo de movimentação que começa a deixar a oposição preocupada, pois Luis Fernando, que embora não seja tão conhecido assim no Maranhão, já aparece bem situado nas últimas pesquisas de intenção de voto.
Além do mais, o comandante da Sinfra tem atualmente canais de interlocuções com praticamente todos os partidos do Maranhão, da esquerda à direita, do governo à oposição. Até o PDT, partido historicamente de oposição ao grupo da governadora Roseana Sarney, Luis Fernando já dialoga e não seria surpresa alguma, ao menos para o Blog do Robert Lobato, se os trabalhistas estiverem no seu palanque nas eleições de 2014.
Nesse sentido, a continuar fazendo a sua parte, ou seja, movimentando-se bem politicamente, aglutinando forças políticas para além do seu grupo, se soltando mais e fazendo com que as “ordens de serviços” anunciadas pelo Governo Itinerante saiam realmente do papel, com certeza a oposição tem mesmo muito com que esquentar a cabeça com Luis Fernando.
E com o Clodomir também…

Nenhum comentário:

Postar um comentário