quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pesquisa da turma de Flávio diz que LF já tem 20%


O gráfico do cenário com Flavio e Luis Fernando


Uma pesquisa encomendada e divulgada sem muito alarde pela oposição maranhense mostra que o secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) já é uma opção consolidada nas eleições de 2014.
Ele alcança quase 20% das intenções de voto, mesmo sem ainda ter sido oficialmente definido como candidato.
De acordo com o levantamento de um tal Instituto Conceito, publicado no blog de John Cutrim, Luis Fernando registra hoje nada menos que 18,5% das intenções de voto.
Flávio Dino, que está em campanha desde 2010, aparece na liderança, mas agora com 58,6% – já chegou a quase 70%.
Os índices de Luis Fernando são praticamente os mesmos do ministro Edison Lobão (PMDB), outro possível candidato do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).
No cenário em que aparece como adversário de Dino, Lobão registra 21%.
Levando-se em conta o histórico dos candidatos governistas, os índices de Luis Fernando podem ser considerados excepcionais a esta altura da disputa, faltando ainda 1 ano e seis meses para o pleito.
E é ainda mais significativo para quem é “desconhecido do eleitorado maranhense”, como a própria mídia ligada a Flávio Dino faz questão de apregoar.
Para efeito de comparação, em 2002, quando foi definido como candidato, José Reinaldo Tavares (PMDB) registrava apenas 7% dos votos a apenas seis meses da disputa – e já na condição de governador – contra quase 60% de Jackson Lago (PDT).
Mesmo assim, José Reinaldo venceu o pleito  no primeiro turno. A ascensão de Luis Fernando tem assustado a turma ligada ao candidato do PCdoB, Flavio Dino.
E como mostra a pesquisa do Instituto Conceito, ela tem razões para isso…
DO BLOG DO MARCO DEÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário