domingo, 12 de maio de 2013

Agrobalsas inicia nesta segunda-feira (13)

Com início nesta segunda-feira (13), o Agrobalsas 2013 tem uma expectativa de gerar um volume de negócios da ordem de R$ 200 milhões em negociações. Na abertura do evento, previsto para as 18 horas, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, representará a governadora Roseana Sarney.
O Agrobalsas acontecerá no período de 13 a 17 de maio, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas. A realização é da Fundação de Apoio ao Corredor de Exportação Norte (Fapcen), com o apoio do Governo do Maranhão, por meio de diversos órgãos estaduais, dentre eles, a Sagrima.
Além da participação do Secretário Cláudio Azevedo na abertura do evento, a Sagrima manterá também um estande - que está sendo dividido com o Sebrae-MA - e dois eventos que acontecerão na terça-feira (14), quando vai ser apresentado o Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) no Brasil e no Maranhão e a reativação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Grãos, além do projeto Fazendo Educação, realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Sagrima, no período de 14 a 16 de maio.
Em seguida, o secretário-adjunto da Sagrima, Raimundo Coelho de Sousa, fará uma retrospectiva da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Grãos do Maranhão, que está sendo reativada pela secretaria. A escolha do novo presidente e o calendário das próximas reuniões serão feitas após a palestra do secretário adjunto, que é o atual presidente da câmara.
O Projeto Fazendo Educação, voltado para crianças do ensino fundamental, será realizado no período de 14 a 16 de maio, na sede da Fapcen, com exibição de vídeo e palestras.
Para os alunos da Escola Família Agrícola de Balsas, a Aged executará o Projeto de Formação de Agentes em Práticas Agropecuárias, que inclui palestras educativas e trilhas ecológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário