sábado, 25 de maio de 2013

Deputado Léo Cunha presta homenagem à organização do 11º Salão do Livro de Imperatriz



Em reconhecimento ao grande sucesso da 11ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, o Salimp, o deputado Léo Cunha (PSC), solicitou, através de um requerimento, na última quarta-feira (22), que a Assembleia Legislativa do Maranhão envie uma mensagem de congratulações e aplausos à Academia Imperatrizense de Letras, responsável pela organização do evento.
O parlamentar prestigiou a feira, e parabenizou pessoalmente aos organizadores, pela grandeza do evento. “A organização do Salimp está de parabéns e tenho certeza que a cada ano, esse evento, só tem a crescer e contribuir com a cultura do nosso estado”, disse.
O Salimp é uma feira anual que acontece desde o ano de 2003, e é considerado atualmente, o maior evento literário do estado. Esse ano a feira aconteceu no período de 10 e 19 desse mês, reunindo um total de 70 expositores de diversos lugares do Brasil, no Centro de Convenções da cidade.
Segundo a organização, o grande objetivo é promover o incentivo à leitura, mas também ser um espaço aberto para os escritores e palestrantes de Imperatriz e região. Ao todo são expostos 35 mil títulos, sendo cerca de 350 editoras representadas através de seus livreiros e distribuidoras.
Estima-se que nesse ano, pelo menos 115 mil pessoas, tenham prestigiado o evento. No ano passado, o púbico foi de cerca de 110 mil visitantes. Um número que faz do evento, o segundo que mais atrai pessoas para a cidade, perdendo apenas para a tradicional feira de agropecuária, Expoimp.
É um grande evento que atrai, para Imperatriz, pessoas de várias cidades, inclusive de outros estados. Por isso essa iniciativa, que além de proporcionar esse contato tão próximo com o mundo da leitura, e também de servir de incentivo ao turismo, merece todas as nossas homenagens,” destacou Léo Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário