sexta-feira, 31 de maio de 2013

Deputado recebe integrantes da Associação dos Surdos de Imperatriz


Em mais um de seus compromissos na capital maranhense, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) recebeu na manhã deste feriado de quinta-feira (30), uma comitiva de mulheres que fazem parte da Associação dos Surdos de Imperatriz (ASSIM). 

Durante o encontro, Chiquinho apresentou suas ações na Câmara Federal em prol dos cidadãos brasileiros com deficiência e também voltados para incentivar a cidadania, como o Jogo da Solidariedade, que reúne todos os anos vários parlamentares e atletas, e cuja renda é revestida em investimentos em benefícios da população. As jovens ficaram bastante entusiasmadas e elogiaram a iniciativa do deputado. 


"Temos o compromisso em tornar nosso país, nosso Estado mais igualitário, colaborando para diminuir as desigualdades e lutando para que todos os cidadãos possam ter oportunidades de crescimento e de inclusão social", destacou Chiquinho.

Aproveitando a oportunidade, o parlamentar também conheceu um pouco mais sobre os projetos e atividades desenvolvidos pela instituição. Em nome do grupo, a professora Maria Ivanilde, diretora geral da ASSIM, disse que é um orgulho saber que existe alguém que se preocupa com a causa deles. Chiquinho foi convidado pela professora para participar da Festa de São João promovida pela entidade neste mês de junho em Imperatriz.

As jovens estão em São Luis para participar da Conferência Distrital do Rotary Clube que acontece na noite desta quinta-feira.

Sobre a ASSIM

Fundada no dia 03 de março de 1989, a Associação dos Surdos de Imperatriz (ASSIM), antiga Associação dos deficientes auditivos de Imperatriz (ADAI)  é uma instituição civil, sem fins lucrativos de caráter assistencial que tem como objetivo principal a educação e integração do surdo na sociedade, visando seu bem estar social, desenvolvimento cultural, pedagógico e treinamento das habilidades para o mercado de trabalho.

Hoje uma das grandes preocupações da ASSIM, além da educação, é a socialização do surdo, e conscientizar a sociedade de que as pessoas surdas podem ser inseridas no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário