domingo, 12 de maio de 2013

Secretário Luis Fernando inaugura avenida e vistoria obras do Governo do Estado na Região de Imperatriz


O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, teve intensa agenda de compromissos nesta sexta-feira (10) e sábado (11), na região Tocantina. Na sexta, acompanhado do prefeito Sebastião Madeira, Luis Fernando vistoriou obras de perfuração de poço artesiano e implantação do sistema de abastecimento d’ água no Bairro Vila Davi e inaugurou a nova Avenida Luis Brasília, no Parque São José, área do Grande Santa Rita.
Neste sábado (11), o secretário Luis Fernando Silva assinou ordem de serviço para recuperação da Rodovia MA - 122, ligando os municípios de João Lisboa a Amarante, trecho de 99 km; participou da inauguração do hospital municipal e da unidade do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Amarante do Maranhão e inaugurou obras em Estreito, como parte das comemorações de 31 anos daquele município.
Na sexta-feira (10), em Imperatriz, quando desembarcou no aeroporto, Luis Fernando foi recebido por diversas lideranças políticas, empresariais, classistas e comunitárias da região. Presentes os deputados estaduais, Léo Cunha, Antonio de Pádua e Antonio Pereira; os prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz), Jairo Madeira (João Lisboa), Valdivino Rocha (Montes Altos), Ivanildo Paiva (Davinópolis) e Francisco Nunes (Senador La Rocque), além de secretários municipais, vereadores e assessores da regional do Governo do Estado na região.
“Estamos de volta a Imperatriz e sempre com uma agenda de muito trabalho. Viemos para anunciar obras em benefício da população da Região Tocantina, ações que irão ajudar na melhoria da qualidade de vida das comunidades”, disse Luis Fernando ao desembarcar.
Um dos primeiros compromisso de Luis Fernando na cidade, acompanhado do prefeito Sebastião Madeira e outras lideranças, foi visitar o local onde está sendo perfurando um poço artesiano que irá abastecer as comunidades das Vila Davi I e II. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Maranhão e seguem o cronograma estipulado. “Esse era um dos desejos mais antigos desta comunidade, que com essa obra vai poder receber em suas casas, água encanada de boa qualidade, o que vai mudar para melhor a vida destas pessoas. São mudanças que a gente faz com trabalho”, enfatizou Luis Fernando.
Além da perfuração do poço artesiano com profundidade de 400 metros, será implantada toda a rede de distribuição e as caixas para armazenamento d’ água. A execução dos serviços foi determinada pela governadora Roseana Sarney atendendo pedido da prefeitura de Imperatriz e Câmara de Vereadores. “Há anos essa população sofria com o desabastecimento e a governadora foi sensível e nos atendeu nesta demanda. Teremos uma nova realidade a partir de agora”, declarou o presidente da Câmara, Hamilton Miranda.
“Hoje, estamos vendo um conjunto de esforços do Governo do Estado para implantação do sistema d´água e com muita alegria a gente recebe a visita do secretário Luis Fernando. Não tem preço a gente acompanhar a realização destes serviços e estamos muito contentes”, comemorou o presidente da Associação de Moradores da Vila Davi, Antonio Marcos.

Avenida Luis Brasília
Já no início da noite, o secretário Luis Fernando Silva e o prefeito Sebastião Madeira, foram recebidos com bastante entusiasmo pelos moradores da Avenida Luis Brasília, no Parque São José, onde foi entregue a nova via, totalmente pavimentada.
Esta é mais uma obra realizada com recursos do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Imperatriz e beneficia milhares de pessoas que todos os dias utilizam a via para se deslocar até o centro da cidade.
O secretário Luis Fernando Silva fez questão de percorrer toda extensão da via e vistoriar a qualidade dos serviços realizados. Ele aproveitou para conversar com a população e ouviu dos moradores os agradecimentos pela realização da obra de pavimentação. “Ganhamos uma nova vida, porque antes morávamos na lama e na poeira. Hoje, estamos tendo o privilégio de recomeçarmos e ganhamos de presente esta beleza de avenida. Queremos agradecer muito ao Governo do Estado por esta parceria com o povo de Imperatriz”, disse emocionada, a líder comunitária Laudeci Conceição.
Durante a cerimônia de inauguração, o secretário Luis Fernando Silva destacou as ações do Governo do Maranhão na segunda maior cidade do Maranhão e falou sobre a entrega de mais uma obra. “A cidade de Imperatriz tem o carinho especial do Governo Roseana e já realizamos várias obras que estão mudando o cenário da cidade. A entrega da Avenida Luis Brasília é mais um exemplo. Além de urbanismo, isso significa um novo momento na vida destas pessoas, é qualidade de vida e resgate da autoestima. Estamos cumprindo a determinação da governadora Roseana e cada vez mais trabalhando por esta cidade”, declarou.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião, fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela parceria com a prefeitura de Imperatriz, o que vem resultado em ações em benefício do município. “Já virou uma constante as ações do Governo em Imperatriz e só temos a comemorar estas iniciativas. Esta é mais uma obra entregue ao nosso povo em menos de dois meses, uma demonstração de compromisso com a cidade”, disse o prefeito.

Homenagem
O secretário também falou da homenagem concedida ao produtor cultural Luís Brasília, falecido em 2011, e que dá nome à via. “Ele foi um grande incentivador da cultura imperatrizense e deu uma enorme contribuição no fomento às artes. Não poderíamos deixar de homenageá-lo”, finalizou.
A Avenida Luis Brasília conta com 2.000 metros de extensão e recebeu os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial, construção das sarjetas e meios-fios, sinalização vertical e horizontal e implantação da iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário