quinta-feira, 23 de maio de 2013


Secretário Luis Fernando Silva vistoria obras e ministra palestra em Imperatriz

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, retornou à região Sul do Maranhão para cumprir agenda em Imperatriz, onde ministrou palestra no evento “Município em Foco”, na manhã de quarta-feira (22) e vistoriou obras do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, no fim da tarde desta terça-feira (21). Na cidade, ele foi recebido por lideranças políticas e pelo prefeito Sebastião Madeira.
Luís Fernando Silva representou a governadora Roseana Sarney no evento “Município em Foco - Convergindo Ideias para o Desenvolvimento”. A iniciativa, promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), teve sua primeira edição no auditório da Universidade Aberta do Brasil, em Imperatriz.
Em palestra, o secretário Luis Fernando Silva abordou o tema “Desenvolvimento Sustentável e Gestão Pública Eficiente”. A iniciativa da Famem foi considerada pelo secretário de Infraestrutura como um avanço para o desenvolvimento do estado.
“O Município em Foco é uma iniciativa importante do presidente da Famem, Gil Cutrim, e prefeito da minha cidade, São José de Ribamar, que traz para os municípios, discussões importantes sobre os problemas locais, regionais e estaduais. Por isso, temos que trazer a nossa colaboração com uma palestra sobre Sustentabilidade e Desenvolvimento e a sua conexão com a gestão pública que tem que ser eficiente”, assinalou Luis Fernando.
A ação da Famem vai percorrer 11 regiões do Maranhão, abordando sempre assuntos relacionados à otimização da administração pública. Também presentes, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; do presidente da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim; deputado estadual Fábio Braga; de prefeitos da Região Tocantina, além de secretários municipais e lideranças políticas.
“Nós fomentamos este seminário para trazer um mix de conhecimentos aos gestores, capacitando o seu corpo técnico com palestras e oficinas. Vamos discutir ações para melhorar nossos índices sociais e econômicos e, para isso, temos a parceria do Governo do Estado”, destacou o presidente da Famem, Gil Cutrim.

Vistoria
A agenda do secretário Luis Fernando em Imperatriz também incluiu visita a duas obras realizadas pelo Governo em parceria com a Prefeitura. Ao lado do prefeito Sebastião Madeira, ele vistoriou a construção da ponte na rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz; e drenagem da rua Rui Barbosa, no bairro Três Poderes.
Durante a vistoria, o secretário Luis Fernando destacou a importância da parceira entre Governo do Estado e Prefeitura. “O que vemos aqui em Imperatriz, nessas obras, é o resultado de uma parceria importante do governo com a Prefeitura de Imperatriz. É muito bom trabalhar em conjunto com um gestor como o prefeito Madeira, que tem sido incansável para aplicar corretamente e no tempo certo os recursos dessa parceria”, observou.
O prefeito de Imperatriz ressaltou que o Governo do Estado disponibilizou recursos da ordem de R$ 500 mil para construção de três pontes. “Nós fizemos os serviços e restou mais de R$ 120 mil. Decidimos que a Prefeitura vai completar o recurso restante para fazer mais uma ponte a partir dessa parceria. Além disso, vamos terminar de asfaltar todas as ruas do bairro Nova Imperatriz em função de convênio assinado com o Governo em maio do ano passado”, acrescentou Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário