sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vagtonio concede aumento médio de 10,95% para professores



Buritirana surpreende a região ao elevar salários dos profissionais da educação, alguns chegaram a quase 16%.

Em reunião na última quarta-feira, (29), realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Buritirana, o prefeito Vagtonio Brandão anunciou que o aumento salarial dado aos professores será na ordem de 8% somado mais os 2,95% dado sobre o piso nacional, quando os servidores foram contemplados em janeiro de 2013, assegurando aos professores e demais servidores do magistério que recebem através do FUNDEB 60 um ganho bem superior ao piso estipulado pelo governo federal. Considerando o ganho de 5% do piso salarial de professores da educação infantil e fundamental menor, os benefícios chegam a quase 16%.

Os benefícios também alcançaram os funcionários que recebem através do FUNDEB 40 que passam a receber um Vale Alimentação no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O prefeito concedeu ainda aos supervisores e orientadores do magistério a mudança de nível, equiparando-os para o nível III. O percentual de aumento será na ordem de 38,60% divididos em 4 anos, ficando 9,65% ao ano.

O presidente do Sindicato dos Professores, professor Edmar Moraes Ferreira, disse que o aumento alcançou a expectativa da categoria e que tem observado o esforço do executivo municipal em atender as reivindicações da categoria. “Estaremos sempre lutando por melhores salários e condições de trabalho para nossa categoria. Mas reconhecemos o esforço do prefeito Vagtonio e sua atenção para conosco e entendemos que nesse momento alcançamos um bom resultado”.

Ele ressaltou ainda, a disponibilidade e atenção com que o chefe do executivo tem mostrado ao longo desses primeiros meses de governo para com a categoria. “Em 16 anos de lutas por melhores condições de trabalho, essa é a primeira vez que um prefeito senta com a categoria em assembléia para discutir suas reivindicações”.

Em sua fala o prefeito Vagtonio Brandão afirmou o principal objetivo é valorizar a classe. “Fico feliz em poder atender a maioria dos pedidos da categoria, esse ano além do bom aumento salarial que concedemos e de diversas melhorias em instalações físicas e a aquisição de materiais didáticos autorizei ainda a progressão de 51 professores para níveis superiores, objetivando a valorização da categoria e o reconhecimento dos direitos adquiridos por eles”.

Segundo a secretária municipal de educação, professora Edinecy Santos, que também esteve presente à reunião, “os avanços da educação no município vem surpreendendo pela velocidade com que vêm acontecendo e que isso deve-se ao empenho de todos os funcionários comprometidos com esse processo de reestruturação educacional e com o compromisso do prefeito Vagtonio com o povo de Buritirana”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário