sábado, 22 de junho de 2013

Cavalgada da Expoimp está garantida



Em reunião realizada na manhã de sexta-feira no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva reunindo o presidente do sinrural, promotor da Feira; O superintendente da Policia Rodoviária Federal no Maranhão, Raimundo de Castro, deputado Federal Francisco Escórcio, da Policia Militar e da secretaria de transito, foi descartado qualquer alteração na rota e na programação da 22º Cavalgada de Imperatriz. É que havia surgidos desencontros por parte da PRF em atender a realização do evento, alegando dificuldades no transito na BR 010 durante a cavalgada.
Inclusive foi ventilado a possibilidade mesmo que remota do cancelamento ou alteração do percurso, contudo, no encontro, o presidente do sinrural Sabino Costa fez ver ao autoridades que a cavalgada não é mais de Imperatriz ou do sindicato e sim de toda a região.
“ Mostrei a eles os números e a importância do evento para toda a região e que hoje não pertence mais somente aos produtores é uma festa regional e que para isso, teremos que envidar todos os esforços no sentido de dar todas as condições do seu exito”. Frisou.
Para o dirigente rural a preocupação da Policia Federal é válida, afinal, são milhares de pessoas envolvidas e principalmente a questão da interdição do transito na marginal da BR 010. “ Claro que a preocupação da PRF é justificável, mas, temos que entender que a grandeza do evento justifica as preocupações e o trabalho de todos”.
O deputado Francisco Escórcio que interveio na questão convidando o superintendente estadual da PRF, ficou satisfeito com o desfecho do problema e a garantia de que a cavalgada acontecerá normalmente.
“ Toda a região espera ansiosamente pela realização desta feira e da cavalgada e não poderíamos frustrá-los, convidei o superintendente e houve o entendimentos. A PRF estará presente com um reforço de policiais para controlar o tráfego e dar segurança aos motoristas e aos participantes da cavalgada”, afirmou.
Roteiro – Com o entendimento, foi mantido a rota da cavalgada que sairá da Praça de Cultura, seguindo para a Getúlio Vargas, BR 010(marginal direita sentido Expoimp) e as 12 horas, será interditado o trecho da rodovia entre a ponte do Cacau e o Parque. Sabino Costa informou ainda que as carroças farão a exemplo do ano passado, o retorno no final da marginal direita. Nenhuma delas passará para o Parque.
Amanhã, as nove horas, a diretoria do sindicato estará concedendo entrevista coletiva na sede do sinrural quando falará sobre a 22 Cavalgada de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário