domingo, 2 de junho de 2013

CONCURSO




 Inscrições para o 16° Torneio Leiteiro começam segunda-feira

O regulamento da competição está disponível no site do Sinrural

            Na próxima segunda-feira, 03 de junho, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) inicia as inscrições para o 16° Torneio Leiteiro. A competição, realizada tradicionalmente na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), começa no dia 10 de julho com a ordenha de “esgota” e segue até o dia 13 de julho com a realização de duas ordenhas por dia, uma às 7 horas e outra às 19 horas. Após o término do certame será feita a entrega da premiação e o tradicional banho de leite nos vencedores de cada categoria.
            Para participar da competição, os produtores devem se inscrever na sede do Sinrural, localizada no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, até o dia 08 de julho. No ato da inscrição, o concorrente deverá pagar a taxa de R$ 100 por animal.
            " É importante destacar que cada concorrente poderá inscrever até seis animais, sendo dois por categoria, sendo que em hipótese alguma poderão ser substituídos após a ordenha de esgota", ressaltou o vice-presidente do Sinrural, Renato Nogueira.
            As premiações serão definidas e divulgadas pela organização do certame até o dia 05 de julho. Mas, os critérios usados para classificação e distribuição dos prêmios serão os seguintes: Produção total de leite de 06 (seis) ordenhas; produção média diária de leite em Kg e produção proximal dos 30 kg de leite/dia. Para mais informações, os produtores podem conferir o regulamento no site - www.sinruralimperatriz.com.br.
            Categorias - O torneio leiteiro é dividido em três categorias: 30 kg de leite, novilhas e vacas. A categoria 30 kg contempla animais que possuem mais de 04 (quatro) dentes definitivos ou 3ª muda incompleta (ausência total ou parcial dos dentes caducos, dos médios ou cantos) e que produzam até 30 kg/leite/dia. Já as novilhas correspondem a animais que possuem até 2ª muda, com produção livre. E as vacas são animais que possuem mais de 04 (quatro) dentes definitivos ou 3ª muda incompleta (ausência total ou parcial dos dentes caducos, dos médios ou cantos) com produção livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário