terça-feira, 11 de junho de 2013

Escolas de Imperatriz recebem projeto BUZUM




Um ônibus adaptado para acomodar até 50 crianças será o palco para apresentação da peça Mundo Português

            Escolas públicas da cidade de Imperatriz recebem a partir desta terça-feira, dia 11, o Projeto BUZUM, que consiste em uma apresentação de teatro dentro de um ônibus adaptado para receber uma plateia de até 50 crianças. O espetáculo que será apresentado, com apoio da empresa Suzano Papel e Celulose, é o Mundo Português, um passeio pelos países e culturas que falam a nossa língua – o Dia da Língua Portuguesa foi comemorado ontem, dia 10 de junho.
            Apresentado pela MilplanEimisa, empresa de montagens industriais, o projeto reforça o compromisso da fabricante de celulose e papel em apoiar e participar projetos sociais e culturais nas comunidades onde está inserida. A primeira apresentação acontece hoje, às 9h, na Escola Municipal Darcy Ribeiro (veja abaixo a grade de apresentações).
            A peça de teatral narra a bem aventurada viagem pelo universo da Língua Portuguesa pela Ásia, África e América do Sul, através de um casal que viaja pelo mundo, mostrando os países onde se fala a língua portuguesa e de que forma isto aconteceu historicamente. A peça é também uma forma de enaltecer o dia da Língua Portuguesa, data em que é lembrada a morte de Luís Vaz de Camões, um dos maiores poetas da história. O projeto BUZUM consiste em uma iniciativa que, através do teatro de bonecos em um ônibus itinerante, leva cultura para crianças em todo Brasil.
            O espetáculo será apresentado a alunos de quatro escolas da rede pública de ensino das zonas rurais e urbanas em Imperatriz. Fomentando o objetivo educacional do projeto, serão disponibilizados materiais pedagógicos para que os educadores trabalhem o tema em sala de aula. As crianças ganharão um kit “teatrinho”, para montar e se aproximar ainda mais da arte de interpretar.

Programação de Apresentações
11/06
Escola Municipal Darcy Ribeiro
Diretora: Cezaria Marinho
12/06
Escola Municipal Guilherme Dourado
Diretora: Ivone Milhomem
13/06  
Centro Educacional Maranhense
Diretora: Miura Cristina Portugal Azevedo
14/06
Escola Municipal Dom Pedro I
Diretora: Helena
Zona Rural

Horário das apresentações: 9h/9h40/10h20 - almoço - 13h30/14h/14h30

(Assessoria SUZANO - Imperatriz)
 ________________________________
Contatos:

Assessoria de Comunicação – SUZANO/IMPERATRIZ
Jornalista Responsável: James Pimentel
(99) 8184.0950
james@palavracomunicacao.com.br
Equipe da Palavra Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário