quarta-feira, 19 de junho de 2013

Horta Municipal de Estreito: alimentos de qualidade!



A Secretaria Municipal de Agricultura de Estreito revitalizou a Horta Municipal, localizada próximo ao bairro Cibrazem e nos canteiros já é possível encontrar verduras, legumes e frutas de qualidade, que já estão sendo consumidos na alimentação de estudantes de 23 escolas no município, além de alimentar pacientes e funcionários do Hospital Municipal.

Para incentivar o cultivo de hortas em todo o município, a Secretaria de Educação de Estreito está realizando um treinamento para Formar Multiplicadores do Campo nas escolas e na comunidade. O objetivo é conscientizar os educadores das séries iniciais (1º ao 5º ano) em relação a alimentação saudável, por meio de palestras sobre nutrição, verminoses, cultivo de hortas, meio ambiente e sodis.
Na horta municipal, as coletas são efetuadas três vezes por semana. O secretário da pasta, Eduardo Cavallini, que acompanha o desenvolvimento cada espécie plantada, foi um dos palestrantes no treinamento de Formação de Multiplicadores do Campo, que aconteceu dia 18, no auditório da Semed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário