sexta-feira, 12 de julho de 2013

Alunos da Escola Mul. Antonio Rayol recebem certificado do curso Informática Básica.


Mais de 100 alunos receberam nesta terça-feira (09 de julho), os certificados de conclusão do curso de informática básica promovido pela Escola Municipal Antonio Rayol. A cerimônia aconteceu no pátio da escola, onde alunos do 5º ano receberam o diploma.
Idealizado em 2011, o projeto “Informática na escola” já beneficiou mais de 500 crianças, trata-se de uma da ação para promover a inclusão digital, possibilitando que os alunos do 1º ao 5º ano possam dar os primeiros cliques e ingressarem no mundo digital. As aulas acontecem no Laboratório de Informática da escola que dispõe de 11 computadores. A finalidade do projeto é demonstrar os principais recursos oferecidos pelo computador, a fim de serem utilizados como ferramentas para enriquecimento das atividades desenvolvidas na Escola. O projeto é coordenado e executado pela Instrutora de Informática Thais Beatriz Oliveira de Lucena que esse ano contou com o apoio do Diretor Municipal de Informática Dayson Jhonatan.
Durante o curso, os alunos aprendem a utilizar ferramentas de alguns aplicativos dos sistemas operacionais Windows 7 e Linux Educacional, dando mais ênfase aos processadores de texto (Word e Writer), apresentações eletrônicas (Powerpoint e Impress) e editores de imagem (Paint e KolourPaint). Além disso, o conteúdo do curso informa sobre assuntos básicos como os cuidados com o computador, informações sobre o mundo da informática, como navegar na internet com segurança, a parte física do computador e muito mais. Os alunos são avaliados pela sua participação, assiduidade e desempenho durante as atividades desenvolvidas nas aulas.

3 comentários:

  1. Esses alunos são incríveis.
    Fico grata pela divulgação e feliz por ter meu trabalho reconhecido, mas acredito que você deveria ter feito uma referência ao blog que publicou esta notícia, que inclusive, foi eu que fiz o texto e disponibilizei para o blog em questão. Segue o link: http://governadoredisonlobaoemfoco.blogspot.com.br/2013/07/alunos-da-escola-mul-antonio-rayol_7022.html

    Um abraço, sucesso pra você William.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Thais, desculpe. Quando puxei a matéria não foi de um blog e por isso mesmo não fiz referencia. Mais, está feito a ressalva.
      E disponha.
      Agora que li e vi seu nome e que é Lucena, aumentou a minha culpa.

      Excluir
    2. Tudo bem. Parabéns pelo trabalho no site.

      Excluir