quinta-feira, 25 de julho de 2013

CEMAR implanta novo sistema de entrega das contas de luz em Imperatriz




Mais agilidade e transparência no processo de leitura e entrega da conta de energia. Estas são as principais características do novo sistema de faturamento imediato da CEMAR. A partir de agora as contas serão entregues no mesmo momento em que a leitura é feita. Em Imperatriz, a implantação deste método foi iniciada no dia 1º de julho e segue em fase de testes até o fim do mês.
Antes, a emissão da conta de energia seguia as seguintes etapas: o cliente consome a energia, o medidor registra, o leiturista confere e registra a leitura, o sistema fatura a conta, imprime, manda para entrega, após a entrega na casa do cliente para que seja paga. 
Com o faturamento imediato, esse processo ficará mais rápido e prático. Agora o mesmo profissional realiza a leitura e a entrega da conta de maneira imediata, com o uso do PDA (computador de bolso) e uma impressora portátil, moderno recurso tecnológico, que permite a entrega da fatura de energia elétrica de forma instantânea.
Com esse novo sistema cliente pode acompanhar todo o processo de leitura, desde a anotação dos números no medidor até a impressão da conta de energia. O que garante maior confiabilidade no faturamento. Este processo também facilita o trabalho dos leituristas e reduz as possibilidades de extravio e erro na entrega da conta.
Esse processo não altera nem a data de leitura e nem o vencimento da conta de energia elétrica. A conta possui um código de barras que permite o pagamento normalmente. O cliente continuará pagando a conta da mesma forma: em bancos, lotéricas, correios, demais agentes credenciados em cada município.
Este processo é utilizado em São Luís desde 2010 e será implantado na região Sul gradualmente, começando por Imperatriz e em seguida para os municípios de Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos e Davinópolis.
Cuidados com a nova conta - O novo formato da conta de luz é impresso em papel térmico e por isso exige alguns cuidados. Para garantir que os dados impressos na conta se permaneçam por bastante tempo, a Companhia sugere:
·         A fatura deve ser guardada em locais abertos e secos;
·         Evitar o contato contínuo com plástico, pois podem deixar a impressão na superfície;
·         O papel não deve entrar em contato com óleos e produtos químicos;
·         Caso dobre a conta é necessário que os dados impressos fiquem do lado de fora para não haver desgaste;
·         Se a fatura for molhada deixe-a aberta até secar, evitando dobrá-la.
Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário