quinta-feira, 25 de julho de 2013

Curso de pedreiro é ministrado em Buritirana


A programação voltada para a construção civil conta com 200 horas de aulas.

A construção civil tem sido uma das áreas que mais oferecem oportunidade de emprego no Brasil nos últimos anos. Há, contudo, impasses na capacitação de pessoas na área. Em Buritirana, cerca de 70 quilômetros de Imperatriz, está sendo ministrado desde o último dia 16 de julho um curso de capacitação para pedreiros e mestres de obra.

O curso ministrado pelo professor Joaquin Orlando Dinis conta com 30% de aulas teóricas e 70% de aulas práticas para duas turmas. Uma pela manhã com 26 alunos, e outra pela tarde com 25. O curso tem duração de 50 dias, o que corresponde a 200 horas de aulas.

Para incentivar os alunos a permanecerem até o final do curso, será oferecida uma bolsa de R$ 400. Além disso, o aluno pontual, participativo e que não faltar nenhuma aula vai ganhar R$ 2 por hora. Quem faltar, ou chegar atrasado vai sofrer desconto na bolsa que receberá ao final do curso.

As aulas estão sendo realizadas na Unidade Escolar José Lopes de Aguiar que fica localizada na Rua Ney Braga S/N no centro de Buritirana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário